Vai gastar em curso? Veja 4 sites grátis que ajudam no trade de criptomoedas

Bom, vamos aos 4 sites que trazem benefício real e imediato, e melhor de tudo, de graça.

Traders de criptomoedas acham que fazendo um curso vão descobrir uma fórmula mágica para ganhar dinheiro. Afinal, aquele youtuber postou que faz gestão de R$ 50 milhões, e que se “aposentou” após ganhar muito dinheiro. Mas, para essas dicas valiosas, cobra 12 parcelas de R$ 99. 😲

Se você se der ao trabalho de procurar no youtube, vai encontrar, em português, vídeos explicando como usar Binance, como fazer trade alavancado na FTX, e tudo mais que precisa para se aventurar nesse cassino. Aos que desejam acumular patrimônio, basta acompanhar Bitcoinheiros no Youtube, e comprar Bitcoin todo mês.

Bom, vamos aos 4 sites que trazem benefício real e imediato, e melhor de tudo, de graça.

1 Cignals: ferramenta de leitura de livro de ofertas.

Vou ser honesto: adoraria aprender a usar bem essa ferramenta, mas só conheço o básico. O verde é quanto sobrou de oferta de compra em determinado nível de preço, e vermelho, as vendas.

Lá embaixo temos o volume negociado em cada vela de 1h em número de Bitcoins, sendo que vela verde é quando houve mais “agressão” por conta dos compradores. Enfim, é uma ferramenta bem útil quando se aprende a usar.

2 aggr.trade: acompanhe ordens grandes e liquidações forçadas

Esse é mais simples: você seleciona qual moeda deseja acompanhar e configura os limites financeiros para os alertas. Monitora simultaneamente 14 exchanges, e informa se quem agrediu foi comprador (verde) ou vendedor.

A ideia aqui é encontrar momentos de mercado ideais para antecipar tendências de curto-prazo. No entanto, a ferramenta também ajuda a detectar momentos de acumulação forte antes dos pumps.

3 DappRadar: ranking das moedas de DeFi com índice de TVL

O DappRadar faz um ranking das finanças descentralizadas em TVL, o valor depositado nos smart contracts. No entanto, vai além disso, criando um índice que divide a capitalização de mercado do token sobre o TVL de cada projeto.

Perceba que Raydium (RAY) da Solana está com 3.9x (caro), assim como Flexa (AMP) em 3,6x. Na ponta oposta temos Aave (AAVE) com 0,33x e ApeSwap (BANANA) com 0,33x. Enfim, cada projeto é diferente, portanto é difícil comparar um aplicativo de empréstimo com outro de yield farm.

4 CryptoRank: Lista das ofertas de ICO

É fato que nem todo ICO decola, aliás, a minoria. No entanto, tem gente que sabe analisar as oportunidades e aproveitar os lançamentos. Sem dúvidas um “campo minado” pois lançar token em exchange descentralizada custa muito pouco.

De qualquer forma, o CryptoRank traz as principais informações sobre cada oferta e instruções para participar. Ah! Fique de olho pois algumas distribuem tokens para quem é ativo das comunidades e convida amigos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Marcel Pechman
Marcel Pechman é trader e analista de criptomoedas desde 2017. Atuou como trader por 18 anos nos bancos UBS, Deutsche e Safra. Além de YouTuber em seu canal RadarBTC, foi reconhecido em diversas premiações como um dos maiores interlocutores do Bitcoin do país. Maximalista convicto, acredita na falência da moeda fiduciária, aquela emitida por governos.

Últimas notícias