Estudo revela que 40% dos investidores em bitcoin esquecem suas senhas

Outro ponto interessante da pesquisa é que a maioria dos investidores utiliza dispositivos desktop para armazenar e guardar suas criptomoedas, com a minoria apostando em plataformas online, o que é uma boa dica de segurança.

Siga no
Segurança teclado com cadeado

Uma das partes mais importantes na hora de manter criptomoedas com segurança é guardar as senhas em um lugar seguro, no entanto, é ainda mais importante que elas não sejam esquecidas. Segundo um estudo recente realizado nos EUA, cerca de 40% dos investidores esqueceram senhas de carteiras. 

A pesquisa foi feita pela Coin Storage Security e contou com a participação de 1.000 usuários que se declararam investidores de diferentes criptomoedas. A pesquisa descobriu detalhes bem interessantes sobre a segurança dos investidores, com algumas informações surpreendentes em relação a golpes.

As informações mostram que 39.7% dos investidores em criptomoedas esqueceram as senhas de suas carteiras. Mas nem tudo está perdido para eles, com 95.6% deles conseguindo recuperar o acesso dos seus investimentos.

Outro número interessante é que 32.6% dos investidores também relataram terem sido vitima de golpes envolvendo o criptomercado, com uma perda média de US$ 538 entre eles.

Segundo a pesquisa a alta porcentagem de pessoas que conseguiram recuperar suas senhas tiveram ajuda de serviços de recuperação especializado.

“Um surpreendente número de 95.6% dos usuários usou serviços de recuperação para conseguir recuperar seu dinheiro após esquecerem login (…) Essa taxa de sucesso apresenta a possibilidade de aliviar os medos e problemas de confiança entre os atuais e potenciais investidores.”

Como as pessoas protegem suas criptomoedas?

Além do número de pessoas que já esqueceram suas senhas, a pesquisa também entrou mais a fundo sobre como elas escolhem suas informações de Login e quais carteiras os investidores acham mais seguras.

Entre os entrevistados, 51.8% escolhem senhas evitando frases e combinações numéricas comuns e com 47.6% preferindo fazer senhas longas e complicadas.

Enquanto escolher uma boa senha é importante, também é fundamental escolher uma boa carteira/plataforma.

Entre os 1.000 investidores entrevistados, 34.7% usam a Coinbase, com 67% revelando que acreditam que a carteira da empresa é segura.

Uma curiosidade é que uma grande quantidade de investidores, 72%, dizem confiar na Blockchain, muito provavelmente na carteira da Blockchain.com, que há alguns meses teve problemas com funcionários roubando criptomoedas de seus usuários. 

Outro ponto interessante da pesquisa é que a maioria dos investidores utiliza dispositivos desktop para armazenar e guardar suas criptomoedas, com a minoria apostando em plataformas online, o que é uma boa dica de segurança.

Pesquisa mostrando que os investidores entrevistados utilizam mais soluções em Desktop e a maioria confiam nesse tipo de dispositivo.

Já entre os que caíram em golpes as 3 principais causas relatadas foram e-mails falsos, sites de golpes e aplicativos mobile falsos, respectivamente.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Criptomoeda suspeita com 69 setilhões de unidades vira tendência no Twitter

O Twitter se tornou um dos principais pontos de reunião e discussão sobre criptomoedas, e por isso muitas vezes vemos nomes famosos do setor...
Marca do Google e moeda de Bitcoin

De olho nas criptomoedas, Google contrata ex-PayPal e considera lançar “Crypto card”

Em conversa com a Bloomberg, Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google, confirmou a contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal. Afirmando que "esta...
Minerador de Bitcoin rindo próximo a máquinas

Projeto de lei prevê imposto zero para mineração de Bitcoin no Brasil

O Senado retomará a discussão sobre a regulação de Bitcoin em fevereiro de 2022, com o projeto prevendo imposto zero para equipamentos de mineração...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias