Após Facebook mudar de nome, 85 criptomoedas com nome META foram criadas

Outro golpe encontrado fora destes sites maiores, por ser um golpe evidente, é a moeda Meta do Facebook. Através de exploradores é possível encontrar uma miríade de projetos com este nome, embora o Facebook não tenha uma criptomoeda.

Após a mudança de nome do Facebook para Meta, um setor de criptomoedas ganhou exposição no mercado, é o de Metaverso, que nada mais é do que mundos virtuais como os do Axie Infinity e Decentraland.

Estes ambientes digitais, que possuem várias características incorporados do mundo real, como interação com outras pessoas e até propriedades está ganhando fama por conta da sua economia. Afinal, ao contrário de jogos antigos, agora os players podem negociar ativos digitais, como terrenos, por dinheiro de verdade.

O grande problema é que muitos golpistas estão se aproveitando desta moda para enganar pessoas, afinal todos querem os seus bitcoins. Por conta disso, é importante ficar atento a propagandas enganosas.

Qual é a criptomoeda Meta?

Não há nenhuma criptomoeda Meta verdadeira, cada Metaverso — universo digital — possui a sua própria moeda. No Decentraland, por exemplo, a moeda nativa é a MANA, já no The Sandbox, a moeda nativa é a SAND, no Illuvium é a ILV, e assim por diante.

Todavia, muitos estão tentando aproveitar-se do nome META para atrair usuários dispostos a perder dinheiro. Dentre os 85 tokens encontrados no CoinMarketCap contendo o nome Meta, é provável que todas criadas após 28 de outubro — data que o Facebook mudou seu nome — sejam golpes.

Criptomoedas com nome META
Criptomoedas com nome META

Além disso, quase todas elas utilizam a mesma armadilha das altcoins de usar um montante gigante de moedas para que seu preço pareça barato, atraindo iniciantes que pensam que elas podem chegar a R$ 1, ou próximo a isso.

Supply gigantesco de várias criptomoedas com o nome Meta. Fonte: CoinMarketCap
Supply gigantesco de várias criptomoedas com o nome Meta. Fonte: CoinMarketCap

Já a descrição destes projetos parece ser um texto genérico que tenta explicar em vão o motivo de sua existência usando palavras como metaverso, NFT, play-to-earn (ganhe jogando), e outras.

Meta coin
Meta coin

Criptomoeda Meta do Facebook

Outro golpe encontrado fora destes sites maiores, por ser um golpe evidente, é a moeda Meta do Facebook. Através de exploradores é possível encontrar uma miríade de projetos com este nome, embora o Facebook não tenha uma criptomoeda.

Golpes usando o nome do Facebook para tentar vender sua moeda. Fonte: Token Sniffer

Além disso, outros golpistas também vão além e fingem ter parcerias com grandes empresas. Alguns deles colocam o símbolo da Binance como se ela fosse uma parceira, todavia isso é falso na maioria das vezes, no máximo este token foi emitido na blockchain da Binance, a Binance Smart Chain, o que não configura parceria nenhuma já que qualquer pessoa pode emitir seu token nela.

Criptomoeda META usa nome da Binance
Criptomoeda META usa nome da Binance

Por fim, evite investir nestes tipos de projetos. Caso encontre um interessante, faça uma pesquisa muito detalhada antes e não confie em ninguém. Afinal, a única meta destes golpistas é roubar o seu dinheiro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias