Ele recebeu 50 tipos de criptomoedas de graça, quanto valem hoje?

Zero

Feliz-sqn
Feliz-sqn

Um usuário do Reddit identificado como Zijdehoen relatou a sua experiência com os airdrops do site CoinMarketCap após participar de 50 deles. Quanto será que ele ganhou com isso?

O CoinMarketCap é um site que reúne informações sobre o mercado de criptomoedas, como preços, volumes de negociações e outros dados tanto de moedas quanto de exchanges. Seu sucesso é tanto que a Binance comprou o site, o valor estimado desta negociação foi de 2,1 bilhões de reais.

No começo deste ano, o site criou uma página voltada a airdrops, eventos nos quais os desenvolvedores distribuem gratuitamente moedas ao público, servindo como uma estratégia de marketing para ganhar engajamento de usuários.

Usuário participou de 50 airdrops do CoinMarketCap

Apesar do CMC ser um site renomado, os seus airdrops listados ali não parecem ser rentáveis. Um usuário do Reddit alegou ter participado de 50 airdrops que lhe deram um total de zero reais.

“Eu fiz este teste para que você não precise. As chances de ganhar algo não valem o tempo gasto, o seu esforço e a contaminação de suas redes sociais. Nós somos o produto.”

Além de não ter ganho nenhum dinheiro e desperdiçar seu tempo, o usuário também relatou que todas as suas redes sociais estavam contaminadas. O compartilhamento de suas redes sociais, ou uso delas para promover a moeda, para ser elegível ao airdrop é algo comum.

“Agora o meu Twitter está infectado com spam e emojis do CryptoMoonShots, meu Telegram parece o Craigslist e, sendo honesto, eu estou com muito receio de abrir o Discord.”

Relato de usuário que participou de 50 airdrops do CMC. Fonte: Reddit

Criptomoeda de graça

Entre os últimos airdrops oferecidos pelo CoinMarketCap, ao menos 10 são moedas de cachorros como Dogelon Mars, ElonDoge e DogeCola, 7 delas incluem “NFT” em seu nome e 18 contém a palavra “swap”.

Termos bem genéricos que foram inseridos por desenvolvedores para aproveitar a onda do momento, como o sucesso da Dogecoin, os NFTs e o setor de DeFi.

Além dos airdrops, o CMC hoje rastreia dados de negociação de 11.882 criptomoedas e tokens, poucas tem algum propósito e futuro.

Depois do experimento do YouTuber que comprou todas moedas listadas na Binance e do usuário do Reddit que participou de 50 airdrops, logo alguém comprará todas as moedas listadas no CMC como um experimento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias