600 mil blocos minerados do Bitcoin, mais um marco para a rede

Mais história para contar!

-

Siga no
MIneração de Bitcoin
MIneração de Bitcoin

A rede do Bitcoin alcançou na última madrugada do dia 19 de outubro a marca de 600 mil blocos minerados. Isso indicaria que a altura dos blocos do Bitcoin segue crescendo, dando mais história e força para a moeda digital.

Junto a isso, o Bitcoin de número 18 milhões foi minerado, conforme havia apurado o Livecoins. Com isso, faltam menos que 15% de BTCs para serem encontrados nos próximos anos.

Novo recorde de blocos minerados na rede Bitcoin é um novo marco importante para mostrar evolução da tecnologia!

O bloco de número 600 mil da rede Bitcoin foi minerado (encontrado) na última madrugada de sexta para sábado. Com ele, certamente a história do Bitcoin ganha mais força.

Para o entusiasta Jimmy Song, no futuro a história das pessoas poderá ser contada em blocos do Bitcoin. De fato Song afirmou que o bloco do Bitcoin poderia ser até uma nova representação de tempo no calendário. Como exemplo, ele afirmou ser possível imaginar situações como: me casei com minha esposa no bloco 645 mil, meu filho nasceu no bloco 550 mil do Bitcoin, entre outros. Claro que este cenário é apenas uma hipótese, que não seria difícil caso o Bitcoin ganhe adoção em massa.

Para o analista do Bitcoin Rhythm, a rede tem muitos marcos além dos 600 mil blocos. São mais que 18 milhões de Bitcoins minerados, com U$ 150 bilhões de valor e mais que 10 mil nodes fazendo a segurança da rede. Finalmente, o analista considerou que a rede teve um funcionamento em 99,98% do tempo.

600 mil blocos minerados do Bitcoin, mais um marco para a rede
600 mil blocos minerados do Bitcoin, mais um marco para a rede – Fonte: https://twitter.com/Rhythmtrader/status/1185532140026580994

Comunidade comemorou mineração do Bitcoin de número 18 milhões

O dia foi de festa para a comunidade do Bitcoin mundial, ao ver mais um marco ser estabelecido. Contudo, apesar do bom momento da rede e das festividades, houve uma pequena confusão.

Alguns analistas divergiram sobre o fato que o Bitcoin de número 18 milhões seria minerado exatamente no bloco 600 mil. Entretanto, o Bitcoin 18 “quilates” já foi minerado e se encontra em circulação.

Crítico, Peter Schiff não perdeu oportunidade de atacar Bitcoin

Para Peter Schiff, o novo marco atingido pela rede Bitcoin não possui nenhuma relevância. Para este crítico, que certamente já é conhecido como um dos maiores inimigos do Bitcoin, são 18 milhões de “nada”. Schiff ainda afirmou que não importa que serão criados apenas mais três milhões de BTCs. O especialista em ouro e finanças disse que o valor do Bitcoin continua a ser 0.

Enquanto o crítico atacava a moeda, o Bitcoin continuava a ser minerado pelos mineradores. Em 2019, a rede teve vários recordes na taxa de hashs, que garante a segurança da rede. Além disso, isso poderia demonstrar que os mineradores de Bitcoin estariam mais interessados em encontrar moedas antes do próximo halving. Com o efeito deflacionário do Bitcoin, chamado de halving, no próximo ano a recompensa por blocos cairá pela metade.

Em conclusão, apesar do Bitcoin continuar batendo recordes, inclusive de ataques à sua tecnologia, se fortalece cada vez mais. A taxa de hashs continua batendo recordes de todos os tempos, segundo informações do Blockchain.info.

Taxa de hashs do Bitcoin continua em alta e batendo recordes em 2019
Taxa de hashs do Bitcoin continua em alta e batendo recordes em 2019 – Fonte: https://www.blockchain.com/charts/hash-rate?timespan=all&scale=1

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Yuan Digital (Moeda Digital da China)

China vai testar moeda digital com Uber Chinês

A China é uma das principais economias do mundo, e está lançando uma moeda digital, que será testada primeiramente pelo "Uber Chinês". Chamada Didi...
Venezuela e Bitcoin

Venezuela apreende máquinas de mineração de Bitcoin

A Guarda Nacional Bolivariana da Venezuela apreendeu nos últimos dias várias máquinas de mineração de Bitcoin. Máquinas estariam sendo transportadas em um caminhão no...

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...