650 bancos dos EUA irão oferecer criptomoedas para clientes

Essa parceria vai permitir que 650 instituições ofereçam criptomoedas a cerca de 24 milhões de clientes.

Siga no
Mão cheia de Bitcoin aceitando moeda digital
Mão cheia de Bitcoin aceitando moeda digital

Uma das principais alavancas para uma adoção mais ampla do Bitcoin é o fato de termos mais contato com as criptomoedas. Qual a “melhor” forma de fazer isso do que expor clientes de bancos já tradicionais a essa classe de ativos?

Com uma nova parceria entre a firma de gerenciamento de ativos digitais NYDIG e a NCR, clientes de mais de 650 bancos e cooperativas de crédito poderão comprar criptomoedas. 

A NYDIG é uma subsidiária da Stone Ridge, empresa responsável por gerenciar mais de US$ 10 bilhões em ativos digitais. Ela é o braço especializado em serviços financeiros e tecnologia de Bitcoin da Stone Ridge.

Essa parceria vai permitir que 650 instituições ofereçam criptomoedas a cerca de 24 milhões de clientes. De acordo com as informações disponibilizadas até o momento. A compra das criptomoedas e serviços serão oferecidos através de aplicativos mobile criados pelos próprios bancos.

Ao invés de ter que lidar com a inconveniência regulatória de ter que guardar as criptomoedas para os clientes, as instituições financeiras que quiserem oferecer os serviços podem contar com a custódia da NYDIG, facilitando muito o processo.

Em teoria, essa facilidade pode motivar os bancos a atenderem a demanda de clientes (caso haja) por esses serviços financeiros de criptomoedas. Com isso, a exposição dos milhões de clientes ao setor digital aumenta.

A NYDIG está investindo na divulgação dessa informação, com anúncios até mesmo no The Wall Street Journal. Um dos usuários da comunidade do Bitcoin no Reddit chegou a postar a página de publicidade no jornal.

Postagem feita no Reddit mostrando a propaganda da NYDIG no Wall Street Journal.

O anúncio, intitulado “Bitcoin para o povo” fala sobre os planos da NYDIG de facilitar a compra de criptomoedas para milhões de pessoas.

“Nos próximos meses, nós vamos facilitar o acesso ao Bitcoin através das instituições financeiras da América. De bancos comunitários à firmas globais, centenas de milhões de clientes vão ganhar acesso a essa nova e poderosa rede.”

Com o Bitcoin tendo a proposta de substituir o sistema bancário e buscando cada vez mais adoção e aceitação, é importante mais facilidade para que pessoas possam ter contato com essa moeda (sem a necessidade de entenderem de tecnologia), mesmo que isso não agrade muito aqueles que acreditam que não ter a custódia direta de suas moedas é um grande erro no criptomercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias