70% da geração do milênio investiria em criptomoedas se empresas tradicionais oferecessem essa opção

Siga no
Carteira de Bitcoin
Carteira de Bitcoin

De acordo com um estudo recente realizado pela plataforma de negociação social eToro, 71% dos entrevistados da geração do milênio afirmaram que “investiriam em criptomoedas se fossem oferecidos por instituições financeiras tradicionais”.

Além disso, a pesquisa revelou que quase metade dos negociantes de criptomoedas com menos de 30 anos nos Estados Unidos confiam mais em corretoras de criptomoedas em comparação com as bolsas do mercado de ações no país.

A pesquisa foi realizada pela empresa de pesquisa e estratégia de mercado Provoke Insights em nome da eToro, 1.000 traders nos Estados Unidos foram ouvidos.

A pesquisa revelou ainda que 93% dos traders da geração do milênio prefeririam muito mais investir em moedas digitais fornecidas por instituições financeiras tradicionais. Além disso, 71% dos entrevistados da geração millennial que não participam do mercado de criptomoedas mostraram que ficariam mais interessados a comprar moedas digitais se as instituições tradicionais oferecessem essa opção de investmento.

Falando sobre os resultados da pesquisa, Guy Hirsch, diretor administrativo da divisão eToro dos Estados Unidos, falou sobre o que ele percebeu ser uma “mudança geracional”, na qual a confiança dos investidores, com mais investidores voltando-se mais para plataformas de criptomoedas e longe de investidores tradicionais.

Ele explicou:

“A imutabilidade é nativa na blockchain, e isso torna a auditoria em tempo real sensível e econômica, e é por isso que a geração do milênio e a Geração X percebem as corretoras de criptomoedas como menos propensas a serem manipuladas e menos propensas a ser um lugar onde atores ruins são recompensados com dinheiro dos usuários”

Ele também previu que, embora esses números pareçam significativos, certamente haverá um aumento na confiança nas plataformas de criptomoedas, assim que os jovens investidores obtiverem uma educação abrangente sobre o funcionamento das moedas digitais e da tecnologia blockchain.

Outra descoberta importante que foi revelada pela pesquisa é que tem havido uma demanda crescente por produtos e ofertas alternativas baseadas em criptomoedas.

No entanto, enquanto a demanda por ativos digitais como parte de carteiras aparentemente está aumentando, isso não se tornará muito popular até que ocorram mudanças específicas de mercado e ajustes regulatórios implementados por instituições e reguladores.

Para adoção de criptomoedas, o futuro é brilhante

Esses resultados mostram que, embora a adoção generalizada de criptomoedas possa não ser uma realidade, por enquanto, a mudança geracional poderia acontecer no futuro.
Não é uma questão de saber se os ativos digitais receberão adoção comum; é uma questão de quando.

A pesquisa do eToro mostra um sentimento semelhante a um estudo conduzido pelo Centro de Financiamento Alternativo de Cambridge em dezembro de 2018. De acordo com o órgão de pesquisa, o número de usuários de criptomoedas verificados aumentou quase duas vezes seu tamanho médio nos primeiros nove meses do ano passado, mesmo quando o mercado de criptomoedas enfrentava uma de suas maiores quedas.

O relatório mostrou que o número total de contas de usuários em plataformas de criptomoedas agora é de mais de 139 milhões, com usuários verificados excedendo 35 milhões.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias