73% dos milionários pretendem investir em Bitcoin até 2022

A mesma pesquisa realizada no ano passado constatou que 68% dos indivíduos com alto patrimônio líquido já haviam investido ou fariam investimentos em moedas digitais antes do final de 2022, o que significa que houve um salto de 5% ano a ano.

Siga no

Com o Bitcoin atingindo alta histórias e ultrapassando a casa dos $ 18 mil, uma nova pesquisa revela que mais de 70% dos milionários pretendem investir em criptomoedas até o final de 2022.

A pesquisa, realizada pelo Grupo deVere, uma das maiores organizações de consultoria financeira independente do mundo, constatou que 73% dos participantes da pesquisa já investiram ou farão investimentos em moedas digitais, como Bitcoin, Ethereum e XRP, antes do final de 2022.

A pesquisa foi feita enquanto o preço do Bitcoin subia para US $ 17.858 – quase o valor máximo de US $ 19.763 alcançado em dezembro de 2017. Essa alta levou a capitalização total de mercado da criptomoeda para mais de US $ 339 bilhões, seu maior valor de todos os tempos.

Os mais de 700 entrevistados são clientes de alto patrimônio líquido que residem na América do Norte, Reino Unido, Ásia, África, Oriente Médio, Leste Asiático, Austrália e América Latina.

“Alto patrimônio líquido” é classificado neste contexto como pessoas que possuem mais de £ 1 milhão (R$ 7.102.897,00) em investimento.

Sobre a pesquisa, o CEO e fundador da deVere Group, Nigel Green, disse: “O preço do Bitcoin aumentou 125% no acumulado do ano, tornando ele mais uma o melhor desempenho do ano.”

“Como mostra a pesquisa, esse desempenho impressionante está chamando a atenção de investidores de alto patrimônio, que cada vez mais entendem que as moedas digitais são o futuro do dinheiro e não querem ficar no passado.”

Milionários não querem perder oportunidade

A mesma pesquisa realizada no ano passado constatou que 68% dos indivíduos com alto patrimônio líquido já haviam investido ou fariam investimentos em moedas digitais antes do final de 2022, o que significa que houve um salto de 5% ano a ano.

Ele continua: “Sem dúvida, muitas dessas pessoas que foram entrevistadas perceberam que um dos principais impulsionadores do aumento dos preços é o crescente interesse expresso por investidores institucionais que estão capitalizando os altos retornos que a classe de ativos digitais está oferecendo atualmente.

Eles – incluindo alguns dos maiores bancos de Wall Street, entre outros – agora estão cientes de que a maior e mais influente moeda descentralizada do mundo não deve ser ignorada.

“Isso significa que eles deverão trazer ainda mais conhecimento e capital para o setor já em expansão – e é improvável que isso tenha sido esquecido pelos ricos investidores de varejo.

Green prossegue e acrescenta: “Nem a recente decisão de uma das maiores empresas de pagamento do mundo, o PayPal, de permitir que os clientes comprem, vendam e guardem Bitcoin, passou despercebida.”

Além disso, o CEO da deVere diz que os investidores estão sendo atraídos pelo Bitcoin por ser uma “proteção legítima contra as preocupações com a inflação de longo prazo que vieram à tona devido aos pacotes de estímulo”, que são prometidos pelos principais governos e bancos centrais em todo o mundo.

“Essas medidas de emergência, como a agenda maciça de impressão de dinheiro, reduzem o valor de moedas tradicionais como o dólar.

A pesquisa diz que “pessoas com alto patrimônio líquido não estão preparadas para perder o futuro do dinheiro e estão reequilibrando suas carteiras para esses ativos digitais.”

Mais milionários investindo em Bitcoin significa menos para mim e para você.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin Crash. Imagem: ShutterStock

Crash do Bitcoin? Entenda os fundamentos

Ciclo de alta, euforia, todo mundo falando do Bitcoin, pessoas se alavancando demais, achando que preço nunca iria parar de subir. Logo vem as...
Queda massiva e brutal do Bitcoin

Bitcoin cai abaixo de US$ 30 mil e vira trends topics do Twitter, veja...

O preço do Bitcoin caiu nesta terça-feira (22) para níveis preocupantes no mercado, chegando até a virar destaque nos trends do Twitter Brasil. Ao...
Corinthians Token para Torcedores

Criptomoeda do Corinthians chegará em breve após parceria com Chiliz

O Corinthians, em parceria com a Chiliz e Socio.com, lançará uma criptomoeda para torcedores e cerca de 35 milhões de fãs poderão ajudar o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias