7ª maior carteira de Bitcoin do mundo está sendo atacada por hackers

Arquivo .dat da carteira já apareceu em diferentes sites, sendo vendidos por diferentes pessoas.

Siga no
Hackerman
Hackerman

Existem muitas “baleias” na rede do Bitcoin, ou seja, carteiras com grandes quantidades da moeda digital. Uma dessas carteiras, com mais de 69 mil bitcoins está sofrendo ataques constantes de hackers do mundo todo pelos últimos 2 anos.

Com 69.370 BTC, cerca de U$ 700 milhões na atual cotação do ativo digital, a carteira é a 7ª maior do mundo. Vários já tentaram e o endereço está sendo divulgado em fóruns hackers para tentar aumentar o número de pessoas tentando.

No começo da semana, Alon Gal, o CTO da empresa de inteligência contra crimes cibernéticos, Hudson Rock, notou que a carteira com US$ 700 milhões estava sendo anunciada em um fórum bem conhecido de hackers, o RaidForums.

“Vejam isso, existe uma carteira de Bitcoin com 69.000 Bitcoins que está sendo passada entre hackers/crackers pelos últimos 2 anos para tentarem crackear a senha, nenhum sucesso até o momento.

Hey Google, eu tenho a carteira, me deixem usar um computador quântico, por favor.”

Ninguém tem como saber quem é o dono dessa carteira, ou se ele ao menos sabe das inúmeras tentativas de tentar quebrar a criptografia para roubar as moedas. Esse pode ser um daqueles endereços que possuem milhares de Bitcoins, mas que o usuário perdeu a senha.

Existem muitas carteiras de usuários iniciais que acabaram perdendo as chaves de acesso e por isso o Bitcoin está perdido. Também pode ser uma carteira roubada de um usuário.

“Roubar carteiras de Bitcoin de vítimas do mundo todo é algo bem comum entre os criminosos cibernéticos.

Carteiras costumam ser protegidas por senhas fortes e caso um criminoso consiga o arquivo da carteira e não possa invadi-la, ele pode tentar vender para outros crackers que tenham grandes quantidades de poder computacional.”, disse Alon Gal.

Carteira de Bitcoin está sendo vendida em diferentes sites

De acordo com Gal, o arquivo .dat da carteira já apareceu em diferentes sites, sendo vendidos por diferentes pessoas. Alguns desses sites incluem o All Private Keys, além do Wallet Dat.Net. No entanto, um especialista, identificado como Dave Bitcoin alerta que é possível que algumas pessoas possam estar vendendo um arquivo falso.

“É possível alterar um arquivo wallet.dat do Bitcoin para parecer que ele contém um valor mais alto.”

Vale lembrar que, mesmo se o arquivo seja verdadeiro e alguém conseguir acesso à carteira, tentar crackear usando força bruta é algo extremamente trabalhoso, beirando o impossível.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Senado Federal no Brasil

Senado recebe ideia legislativa para estados criarem criptomoedas próprias

Uma proposta inusitada que tem a intenção de criar criptomoedas estaduais no país apareceu na página do Senado Federal brasileiro. O principal objetivo das...
Carro Bitcoin

Carro Bitcoin disputa Indy 500 pela primeira vez

O primeiro carro Bitcoin a disputar uma corrida na Fórmula Indy 500 já se prepara para a largada. Patrocinado pela Carpenter, esse será o...

MicroStrategy aproveita queda e compra mais Bitcoin

Se para alguns a queda atual do Bitcoin é ruim, para outros é um momento esperado e oportuno para comprar a moeda digital. A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias