94 dos 100 projetos bem sucedidos em blockchain são baseados no Ethereum

De acordo com o analista de criptomoedas Kevin Rooke, 94 dos 100 melhores projetos blockchain são baseados na plataforma Ethereum.

A rede Ethereum é uma das  principais plataformas blockchain para contratos inteligentes.

Ele também observou que a comunidade Ethereum consiste em mais de 250 mil desenvolvedores.

A estrutura de desenvolvimento do Ethereum já tem mais de 500.000 downloads e mesmo com a queda de preço de 2018, os interesses no desenvolvimento continuaram a aumentar,  disse Rooke.

O potencial da Ethereum depende da execução de aplicativos descentralizados bem-sucedidos e, se os desenvolvedores deixarem a plataforma, ela perderá seu valor.

A rede Ethereum possui projetos importantes como a chinesa VeChain que tem um valor de mercado de US $ 2 bilhões, o projeto americano Ontology (US $ 1 bilhão), o ICON sul-coreano (US $ 900 milhões), o projeto Zilliqa (US $ 850 milhões)

“Às vezes o dinheiro pode dar início a projetos, mas na indústria de criptomoedas todo mundo tem dinheiro, incluindo o Ethereum, para não dar uma vantagem competitiva”

Ethereum ganhou atenção desde o seu lançamento, em 2015. O interesse aumentou no final de 2017 devido ao rápido aumento de preços em todo o ecossistema de cripto ativos.

Em dois anos, a palavra “Ethereum” foi incluída em mais de 110 milhões de pesquisas no Google. A hashtag #ethereum é twittada, em média, 20.000 vezes por dia.

Desde sua criação, a rede processou quase 240 milhões de transações. Em 4 de janeiro, a rede processou 1,3 milhão de transações em 24 horas, seu auge.

A rede é muito distribuída. Até o momento existem 35 milhões de endereços únicos na blockchain do Ethereum.

A Ethernodes relata pouco menos de 17.000 nós executando o blockchain da Ethereum em seis continentes, tornando-a a plataforma de blockchain mais descentralizada existente.

Em janeiro de 2018, o número de endereços ativos (transacionais) no Ethereum ultrapassou 1 milhão pela primeira vez.

Em 4 de janeiro de 2018, mais de 350.000 novos endereços foram criados – a maioria dos endereços gerados dentro de um período de 24 horas até o momento.

A blockchain do Ethereum é a plataforma de contrato inteligente mais ativa atualmente.

Dos 100 principais tokens de mercado, 94% são construídos em cima do Ethereum.

Dos 800 principais tokens, 87% são construídos no Ethereum.

A maioria desses tokens são “tokens ERC-20”, o que tornou possível a maioria dos US $ 5,5 bilhões arrecadados através de ICOS em 2017 e os US $ 6,5 bilhões captados apenas no primeiro trimestre deste ano.

O ecossistema blockchain do Ethereum é diversificado, descentralizado, forte e repleto de inovação e atividade.

Desde o seu lançamento em 2015, essa tecnologia tem sido adotada rapidamente e  promete resolver problemas que afligem quase todos os setores industriais no mundo.

Desenvolvedores, pesquisadores, investidores e líderes estão se unindo para criar uma nova maneira de se comunicar, transacionar e organizar.

A Web 3.0 promete um futuro descentralizado.

Vitallik Ficou feliz !

Fonte: https://media.consensys.net/the-state-of-the-ethereum-network-949332cb6895

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias