94 dos 100 projetos bem sucedidos em blockchain são baseados no Ethereum

-

Siga no
Anúncio

De acordo com o analista de criptomoedas Kevin Rooke, 94 dos 100 melhores projetos blockchain são baseados na plataforma Ethereum.

A rede Ethereum é uma das  principais plataformas blockchain para contratos inteligentes.

Ele também observou que a comunidade Ethereum consiste em mais de 250 mil desenvolvedores.

A estrutura de desenvolvimento do Ethereum já tem mais de 500.000 downloads e mesmo com a queda de preço de 2018, os interesses no desenvolvimento continuaram a aumentar,  disse Rooke.

Anúncio

O potencial da Ethereum depende da execução de aplicativos descentralizados bem-sucedidos e, se os desenvolvedores deixarem a plataforma, ela perderá seu valor.

A rede Ethereum possui projetos importantes como a chinesa VeChain que tem um valor de mercado de US $ 2 bilhões, o projeto americano Ontology (US $ 1 bilhão), o ICON sul-coreano (US $ 900 milhões), o projeto Zilliqa (US $ 850 milhões)

“Às vezes o dinheiro pode dar início a projetos, mas na indústria de criptomoedas todo mundo tem dinheiro, incluindo o Ethereum, para não dar uma vantagem competitiva”

Ethereum ganhou atenção desde o seu lançamento, em 2015. O interesse aumentou no final de 2017 devido ao rápido aumento de preços em todo o ecossistema de cripto ativos.

Em dois anos, a palavra “Ethereum” foi incluída em mais de 110 milhões de pesquisas no Google. A hashtag #ethereum é twittada, em média, 20.000 vezes por dia.

Desde sua criação, a rede processou quase 240 milhões de transações. Em 4 de janeiro, a rede processou 1,3 milhão de transações em 24 horas, seu auge.

A rede é muito distribuída. Até o momento existem 35 milhões de endereços únicos na blockchain do Ethereum.

A Ethernodes relata pouco menos de 17.000 nós executando o blockchain da Ethereum em seis continentes, tornando-a a plataforma de blockchain mais descentralizada existente.

Em janeiro de 2018, o número de endereços ativos (transacionais) no Ethereum ultrapassou 1 milhão pela primeira vez.

Em 4 de janeiro de 2018, mais de 350.000 novos endereços foram criados – a maioria dos endereços gerados dentro de um período de 24 horas até o momento.

A blockchain do Ethereum é a plataforma de contrato inteligente mais ativa atualmente.

Dos 100 principais tokens de mercado, 94% são construídos em cima do Ethereum.

Dos 800 principais tokens, 87% são construídos no Ethereum.

A maioria desses tokens são “tokens ERC-20”, o que tornou possível a maioria dos US $ 5,5 bilhões arrecadados através de ICOS em 2017 e os US $ 6,5 bilhões captados apenas no primeiro trimestre deste ano.

O ecossistema blockchain do Ethereum é diversificado, descentralizado, forte e repleto de inovação e atividade.

Desde o seu lançamento em 2015, essa tecnologia tem sido adotada rapidamente e  promete resolver problemas que afligem quase todos os setores industriais no mundo.

Desenvolvedores, pesquisadores, investidores e líderes estão se unindo para criar uma nova maneira de se comunicar, transacionar e organizar.

A Web 3.0 promete um futuro descentralizado.

Vitallik Ficou feliz !

Fonte: https://media.consensys.net/the-state-of-the-ethereum-network-949332cb6895

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

DeFi pode ser scam?

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...
Iphone da Apple (Bitcoin)

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Últimas notícias

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...