“99% das pessoas vão perder suas criptomoedas em carteiras próprias”, diz CEO da Binance

CZ também argumentou que se uma pessoa morre, eles não possuem uma maneira de passar suas criptomoedas para os herdeiros, enquanto "nós temos um procedimento de operação padrão para isso". 

Se você não tem suas criptomoedas na própria carteira, as criptomoedas não são suas, esse é um dos ditados mais conhecidos e antigos do mercado. No entanto, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) falou recentemente que ter sua própria carteira não é sem riscos, aliás, pode ser até mais arriscado.

Em uma participação em um Twitter Space, uma forma de enviar mensagens de voz através do Twitter, quase como um podcast, CZ deu sua opinião sobre as carteiras de Auto-Custódia e dos riscos que os investidores podem correr ao não confiar em uma corretora segura.

O CEO da Binance acredita que 99% das pessoas que estão guardando suas próprias criptomoedas perderão os seus ativos.

“Para a maioria das pessoas, para 99% das pessoas hoje, pedindo para elas guardarem suas próprias criptos, elas vão acabar perdendo elas.”, disse CZ no Twitter Space nesta quarta-feira.

O CEO da Binance argumentou que, enquanto ele acredita que quem tem conhecimento o suficiente deve manter suas próprias criptos, a maioria das pessoas não possui recursos necessários para fazer isso de forma 100% efetiva.

“A maioria das pessoas não consegue fazer backup de suas chaves de segurança. Eles vão perder o dispositivo. Eles não terão a criptografia necessária para o backup, eles vão escrever em um pedaço de papel, alguém vai ver isso e roubar os ativos.”, acrescentou.

CZ também argumentou que se uma pessoa morre, eles não possuem uma maneira de passar suas criptomoedas para os herdeiros, enquanto “nós temos um procedimento de operação padrão para isso”. 

“Eu realmente acho que mais pessoas perdem dinheiro por conta própria – perdem mais cripto quando estão guardando suas moedas – do que em uma exchange centralizada”, concluiu.

Reputação das corretoras em risco

Enquanto CZ diz que acredita que as pessoas perdem mais dinheiro com suas próprias carteiras, a FTX acabou de sumir com mais de US$ 1 bilhão de seus clientes em uma possível grande fraude que está sendo processada pelas autoridades dos EUA e com seu CEO preso. 

Com o que vem acontecendo no mercado de criptomoedas, sugerir que corretoras são mais seguras do que suas próprias carteiras de criptomoedas parece, na melhor das hipóteses, muito otimismo, e na pior das hipóteses, hipocrisia.

A opinião de CZ é um controle de danos, já que a Binance agora está passando por um teste de estresse com muitos sacando suas moedas com medo de um colapso similar ao da FTX.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias