A manutenção programada pela Binance para a carteira da Cardano (ADA) demora mais tempo que o inicialmente planejado pela corretora e a empresa pediu calma aos investidores.
Em um anúncio na última segunda-feira (21), a maior corretora de criptomoedas do mundo avisou que iria realizar uma manutenção na terça (22), com previsão de durar 48 horas. Por isso, clientes não poderiam enviar moedas e nem sacar valores durante esse período.
#Binance will perform wallet maintenance for @Cardano Network $ADA at 2022-02-22 06:00 (UTC). https://t.co/5d2rHQhmet
— Binance (@binance) February 21, 2022
O principal volume de ADA no mercado é pela Binance, onde no par USDT registra 13% do volume global de negociações nas últimas 24 horas. Já no par Real a Cardano detém 90% de suas negociações na Binance, mostrando que esse mercado é certamente o mais popular dentre detentores dessa moeda.
Apesar da pausa nos saques, a criptomoeda valorizou 9% nas últimas 24 horas e segue como a sétima em capitalização.
Manutenção da carteira Cardano na Binance deve atrasar mais
Com uma previsão inicial de durar 48 horas, a Binance deixou claro que as negociações na plataforma não seriam afetadas, o que de fato ocorreu. Assim, quem deixou suas moedas depositadas na Binance conseguiu continuar negociando, sendo impedidos apenas de realizar depósitos e saques.
Ao dizer que a manutenção da carteira seria feita, contudo, a Binance disse que não comentaria mais sobre o assunto e nem avisaria sobre o fim da manutenção em comunicados posteriores, indicando que tudo deveria correr bem.
“Reabriremos o depósito e a retirada após a conclusão da manutenção e não notificaremos os usuários em um anúncio adicional.”
Nesta quarta-feira (23), horas antes da previsão de 48 horas chegar ao fim, a Binance emitiu um comunicado sobre a manutenção da carteira Cardano, avisando que ela deverá atrasar mais 24 horas para ser finalizada.
Neste novo comunicado, que não ficou claro sobre o que acontece na corretora, novamente a Binance afirmou que não irá notificar seus clientes ao fim da manutenção.
“Atualização: A manutenção da rede Cardano ADA será atrasada em mais 24 horas. Depósitos e saques permanecem fechados até que a rede seja restaurada. Observe que os usuários não serão notificados quando a manutenção for concluída.”
Nada mudou na rede Cardano nos últimos dias
O que alguns usuários estranharam no comunicado da Binance sobre a manutenção da “rede Cardano” é que a moeda não passou por nenhuma mudança nos últimos dias que justifiquem qualquer alteração.
Inclusive, outras corretoras seguem com seus depósitos e saques funcionando normalmente.
Para quem precisa sacar ADA da corretora então, um recurso é realizar o trade para outra criptomoeda e então sacar por outra rede, ainda que essa não seja a situação ideal.
Os fãs da moeda aguardam o fim da manutenção da corretora para entender o que pode ter acontecido, ainda que a Binance tenha informado que não comentará o caso.
De qualquer forma, é comum manutenções de carteiras por corretoras, prática que pode ser feita reforçar a segurança e melhorar o sistema da plataforma.