CVM do Canadá se irrita com corretoras que aconselharam investidores a proteger criptomoedas de confisco

A Comissão de Valores de  Ontário (OSC) não gostou das postagens, e de acordo com um relatório do The Logic, as autoridades do país denunciaram as postagens dos empresários para a Polícia e para outras autoridades federais.

Com o protesto dos caminhoneiros no Canadá, muito vem sendo falado sobre a relação deles com o mercado de criptomoedas. Após terem contas congeladas e campanhas derrubadas no GoFundMe, criptomoedas, incluindo o Bitcoin, passaram a ser uma fonte de doações para o movimento.

O governo do Canadá tentou criar maneiras de impedir as doações, até mesmo pedindo que bancos parem de servir corretoras.

Recentemente o governo afirmou que terá poderes para congelar contas sem a necessidade de decisões judiciais, medidas que estão sendo bem criticadas, principalmente por entusiastas de criptomoedas.

Com isso, a Comissão de Valores Mobiliários de Ontario (OSC) também esta querendo silenciar quem está indo contra essas iniciativas.

Corretoras dão conselhos para investidores proteger criptomoedas de confisco

Jesse Powel, CEO da Kraken, e Brian Armstrong, CEO da Coinbase, postaram comentários contra as medidas do governo.

Armstrong disse que estava preocupado em ver situações como essa acontecendo em um país livre como o Canadá e afirmou que carteiras de auto-custódia são importantes nesse momento.

As carteiras de auto-custódia permitem que os usuários controlem suas criptomoedas diretamente sem a necessidade de terceiros, o que dificultaria o congelamento ou apreensão de ativos pelas autoridades.

Jesse Powell, CEO da kraken, falou a mesma coisa, também alertando para a importância das carteiras com auto-custódia, evitando que suas contas sejam congeladas ou fundos sejam bloqueados.

CVM do Canadá se irrita

A Comissão de Valores de  Ontário (OSC) não gostou das postagens, e de acordo com um relatório do The Logic, as autoridades do país denunciaram as postagens dos empresários para a Polícia e para outras autoridades federais.

“Nós estamos cientes dessas informações e nós a compartilhamos com a RCMP e outras autoridades federais relevantes.” Disse a gerente de assuntos públicos da OSC, Kristen Rose, ao The Logic.

Os dois CEOs estão ecoando a opinião de muitos que são contrários ao Ato de Emergência do Canadá – que permite que o governo tenha certas liberdades em determinados assuntos, até mesmo cortando o trâmite para certas decisões, como o já citado poder de congelar contas bancárias.

Uma carteira de auto-custódia é aquela que você controla suas chaves, portanto, tem controle total sobre suas moedas e do dinheiro. Não é possível, pelo menos de maneira fácil, para uma entidade conseguir acesso a uma carteira assim, congelar ou capturar fundos.

Não se sabe o quanto isso será levado à sério pelas autoridades ou se haverá consequências para os empresários.

A Coinbase se recusou a comentar sobre o caso, mas a Kraken disse, através de um porta voz, que a corretora sempre obedece todos os requerimentos regulatórios do governo, mas se negou a comentar sobre esse caso específico.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias