Binance domina 80% do mercado brasileiro de criptomoedas

Embora não tenha sede no Brasil, ou em qualquer país, a Binance é responsável por 80% do volume de negociações entre criptomoedas e o real (BRL). Atrás dela estão as exchanges brasileiras BitPreco, Mercado Bitcoin e NovaDAX, representando outros 13,44% do mercado.

Tendo iniciado a trabalhar com real há apenas dois anos, enquanto outras estão no mercado brasileiro há mais tempo, a atual dominância da Binance parece assustar. Contudo, muitos brasileiros já a utilizavam antes disso para comprar altcoins usando Bitcoin.

Dito isso, tal dominância pode ser ainda maior já que muitos brasileiros continuam fazendo trades em outros pares após converterem seus reais para alguma criptomoeda disponível para compra.

Sem espaço para a concorrência

Segundo dados do Mercado Cripto, o volume diário da Binance está na casa dos 420 milhões de reais. Enquanto isso, as exchanges nacionais com maior volume apresentam volumes entre 22 e 25 milhões de reais cada, ou seja, uma diferença de 17 vezes.

Além de ter zerado as taxas de saque em reais quando começou a trabalhar com a moeda brasileira, hoje com uma taxa fixa de 2,60 BRL, outros pontos ajudarão com que a Binance se tornasse uma gigante no Brasil, como, por exemplo:

  • Baixas taxas de negociação, 0,1% em ordens passiva e ativa;
  • Maior número de criptomoedas disponíveis para negociação;
  • Maior volume e liquidez;
  • Taxas de saque ainda baixas.

Embora algumas de suas concorrentes consigam bater as taxas de negociação da Binance, geralmente elas possuem uma taxa de saque maior, ou vice-versa. Portanto, no quadro geral a Binance consegue oferecer um bom negócio a seus clientes.

Já as quase 400 criptomoedas e quase 50 moedas fiduciárias disponíveis na Binance formam um belo cardápio para investidores que desejam correr mais ricos. Além de dominar o mercado brasileiro, ela também é a maior do mundo, portanto é possível encontrar liquidez em quase todos os pares.

Falando em liquidez, este é um ponto buscado por muitas pessoas, portanto podemos observar um efeito manada. Afinal, um grande volume atrai mais volume, e vice-versa, tornando a situação ainda mais complicada para exchanges menores.

Dominância é péssima para o setor

Embora a Binance tenha forçado exchanges brasileiras a baixar suas taxas para apenas atrair clientes como também manter seus antigos, por exemplo, sua dominância é péssima para o setor.

Como exemplo, há cerca de um ano a exchange Braziliex encerrou suas atividades citando a “entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação”. Dito isso, é natural que outras corretoras nacionais estejam sentindo a mesma pressão, principalmente por conta da Binance trabalhar nas brechas das nossas leis.

Diante de benefícios e desvantagens, a situação pode ter novos capítulos em breve com a possível criação de uma sede da Binance no Brasil. Embora seja difícil estimar os resultados disso, com certeza suas concorrentes estão prestando atenção neste movimento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias