Corretora de Bitcoin Braziliex anuncia fim das atividades

A corretora falou em seu comunicado que tem muito orgulho da jornada.

Siga no

A Braziliex, que até pouco era uma das mais conhecidas corretoras do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (24), que está encerrando as suas atividades no mercado após 4 anos de atuação.

De acordo com a nota oficial publicada em seu Blog, a corretora vai iniciar o processo de encerramento a partir de hoje, com data para saques até o dia 18 de junho. 

No comunicado a exchange anunciou que vai parar de oferecer serviços de criptomoedas para o mercado brasileiro. Mas destacou que os clientes podem ficar tranquilos, já que não há nenhum problema com seus saques e suas reservas, todo o dinheiro dos clientes está sendo administrado com responsabilidade

“Firmando as nossas responsabilidades com o seu dinheiro, todos os seus recursos estão garantidos e serão disponibilizados para saque, bem como o apoio de nosso atendimento para ajudá-los.”

O comunicado também foi feito através das redes sociais, carregando o mesmo teor sobre o tempo de serviço e o fim das atividades para o mercado Brasileiro.

A corretora falou em seu comunicado que tem muito orgulho da jornada que ela teve dentro do mercado brasileiro e que acreditam que contribuíram para que “muitos brasileiros pudessem negociar criptomoedas pela primeira vez, contando com uma plataforma segura, confiável e com um time de atendimento realmente interessado em ajudar.”

No entanto, apesar dos quatro anos sem apresentar problemas para os seus usuários, a Braziliex diz que avaliou os riscos de atuar no seguimento com o atualmente ambiente está muito arriscado, diante dos “novos concorrentes”, além da falta de regulamentação adequada.

“Avaliamos que o risco de atuar nesse ambiente se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação.”

Apesar de não especificar quais são esses concorrentes é possível que o risco do mercado esteja ligado com a Binance, que além de ser uma gigante do mercado internacional, pode não estar de acordo com todas as regras estabelicidas pela Instrução Normativa RFB Nº 1.888, de 3 de maio de 2019. 

Sendo assim, a corretora estipulou o seguinte cronograma para o encerramento completo de suas atividades:

24/Maio – Segunda

– Encerramentos dos novos cadastros e depósitos de reais e cripto
– No saque em reais será cobrado apenas a taxa fixa de R$ 9,00
– Nos saques em cripto serão cobradas normalmente as taxas de rede

25/Maio – Terça

– Encerramentos do serviço de gateway

28/Maio – Sexta

– Encerramento das negociações
– Encerramento das APIs públicas e privadas

18/Junho – Sexta

– Último dia para realização dos saques

25/Junho – Sexta

– Deslistagem de todas as criptomoedas
– Encerramentos das atividades

A corretora pede que os clientes realizem os saques de saldos o quanto antes e qualquer dúvida devem entrar em contato com o atendimento online da empresa, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h horas, até o dia 25/06 ou então pelo site. 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Hashdex e XP Seguros lançam previdência internacional em criptomoedas

A Hashdex, empresa gestora de moedas digitais no Brasil, com a XP Seguros, braço de investimentos da XP Inc., lançam nesta terça-feira (22) uma...
Celular com Dogecoin e Computador também atualização

Atualização da Dogecoin é acompanhada de perto por Elon Musk

O bilionário Elon Musk está acompanhando uma atualização da Dogecoin que será testada na próxima quarta-feira (23). Para o CEO da Tesla, a nova...
GPUs. Imagem: ShutterStock

Após China banir mineração de criptomoedas, placas de vídeo começam baratear

A batalha das autoridades chinesas contra os mineradores de criptomoedas levou não apenas a queda nos preços dos ativos digitais, mas também a uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias