Bitmilhas: Plataforma que permite a compra de Bitcoins com milhas

Com o crescimento de pessoas interessadas em investir em Bitcoins e o elevado volume de milhas que expiram todos os anos, a startup Bitmilhas procura atrair um perfil de investidor que não tem planos para a utilização de suas milhas, porém tem o interesse de investir em bitcoins.

O fenômeno de crescimento das criptomoedas e a expansão do mercado de milhas tem atraído a atenção de muitos brasileiros.

Dados de uma pesquisa recente, sugerem que o número de investidores de bitcoins no Brasil já ultrapassou o total de pessoas físicas cadastradas na bolsa de valores.

De acordo com essa pesquisa, já são mais de 1,4 milhão de cadastros somente nas três principais corretoras do país.

Outro dado interessante é em relação ao número de milhas expiradas anualmente em nosso país.

Segundo informações da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), somente no segundo trimestre de 2017 foram mais de 13 bilhões de pontos ou milhas expiradas.

Trata-se de um volume expressivo, uma vez que representou 18,8% do total de milhas disponíveis neste período.

Pensando nisso, a startup Bitmilhas surgiu com o objetivo promover a compra de Bitcoins através da comercialização de milhas aéreas.

Em operação desde 2017, sua plataforma foi recentemente remodelada com o intuito de proporcionar uma maior transparência e praticidade no procedimento de troca de milhas por bitcoins.O processo é totalmente on-line e o usuário realiza a compra diretamente pelo site www.bitmilhas.com.br.

Para isso, basta efetuar o cadastro, realizar a cotação e enviar o pedido informando os dados de acesso do programa de milhagem.

Essas informações são necessárias para que a empresa possa emitir e comercializar passagens aéreas com a utilização das milhas.

Após o pedido aprovado, os bitcoins são transferidos para a carteira do cliente e liberados para transferência de acordo com o uso das milhas.

O processo de liberação demora até 21 dias, podendo ser inferior, pois a empresa também libera o resgate de forma proporcional à utilização das milhas neste período.

Uma das vantagens apontadas pela empresa é que o valor do bitcoin é garantido no momento do pedido, ou seja, é como se o cliente realizasse o hedge dessa operação.

“Apesar do modelo de negócio de compra e venda de milhas aéreas já ser bem difundido em nosso país, ainda há espaço para inovar. A adoção do bitcoin como forma de pagamento é o grande desafio, pois existem diversas variáveis nesta operação como, por exemplo, o prazo de aprovação de um pedido versus a volatilidade do bitcoin”, explica o fundador e CEO do Bitmilhas, Rafael Lima.

Atualmente a empresa trabalha com milhas dos programas Multiplus (Latam), Smiles (Gol), Tudo Azul (Azul) e Amigo (Avianca).

Clientes que possuem pontos ou milhas adquiridas através do uso do cartão de crédito, podem transferi-las para qualquer um dos programas indicados acima.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias