Twitter e YouTube do Exército Britânico são hackeados e promovem golpes de criptomoedas

Depois de quatro horas, o exército britânico recuperou o controle das contas e postou uma mensagem no Twitter:

O Exército Britânico foi a mais recente vítima de hackers de criptomoedas. No domingo, 3 de julho, golpistas assumiram o controle das contas do Twitter e do YouTube dos militares e postaram vídeos promovendo golpes com criptomoedas.

Os perfis do exército no Youtube e Twitter foram tomados pelos criminosos, cuja identidade é desconhecida. O nome da conta do Twitter foi alterado para “pssssd”, e suas fotos de perfil foram alteradas para uma coleção de NFTs chamada “The Possessed”.

Exército britânico pede desculpas

Depois de quatro horas, o exército britânico recuperou o controle das contas e postou uma mensagem no Twitter:

“Pedimos desculpas pela interrupção temporária do nosso feed. Conduziremos uma investigação completa e aprenderemos com este incidente. Obrigado por nos seguir e o serviço normal será retomado agora.”

O Ministério da Defesa britânico disse que a violação das contas foi resolvida e uma investigação está em andamento.

“O Exército leva a segurança da informação extremamente a sério e até que sua investigação seja concluída seria inapropriado comentar mais”.

Golpes de criptomoedas e NFTs

Em capturas de tela postadas nas redes sociais, os hackers são vistos fixando um tweet de uma falsa coleção de NFT. O tweet tinha um link de phishing que, quando ativado, drenava as carteiras de criptomoedas dos usuários.

Um dos criadores da coleção, Tom Watson, alertou seus seguidores sobre o material falso e solicitou que eles denunciassem.

Os hackers também renomearam a conta do Twitter do Exército Britânico para Bapesclan. Em seguida fizeram várias postagens relacionadas a tokens não fungíveis (NFTs). Além disso, eles também mudaram a foto do perfil para um desenho de macaco com maquiagem de palhaço.

Elon Musk e Jack Dorsey

Os hackers também retweetar várias postagens promovendo esquemas de distribuição de NFTs. Ao mesmo tempo, o nome da conta do YouTube dos militares do Reino Unido foi alterado para “Ark Invest”, a empresa de investimentos de Cathie Wood.

Os criminosos excluíram todos os vídeos da conta e os substituíram por transmissões ao vivo de vídeos antigos retirados de uma conversa entre Elon Musk e o cofundador do Twitter Jack Dorsey sobre bitcoin que foi hospedado pela Ark em julho de 2021.

O texto foi adicionado às transmissões ao vivo direcionando os usuários para sites de fraude com criptomoedas.

O golpe atraiu milhares de espectadores. Ainda não se sabe como o ataque foi realizado e quantas pessoas podem ter sido enganadas pelos links. O Exército Britânico removeu todos os links, tweets e conteúdo relacionado das contas comprometidas.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias