Círculo da Destruição começou e queda do Euro favorece o Bitcoin, diz Arthur Hayes

De acordo com o analista de criptomoedas Arthur Hayes, a queda do Euro frente ao Dólar favorece o bitcoin no longo prazo. Ex-CEO da BitMEX, corretora conhecida entre investidores, ele novamente volta a compartilhar sua visão sobre o mercado em um momento que julga ser o início do círculo da destruição (“Doom Loop“).

Nesta terça-feira (12), o preço do Bitcoin opera em queda frente ao Dólar, custando US$ 19.700,00, com uma desvalorização de 4% em 24 horas. Esse movimento preocupa investidores da moeda digital, que já percebem que o nível de suporte em 20 mil dólares não tem segurado como o esperado.

O próprio Arthur Hayes já comentou sobre uma possível quebra do BTC em US$ 20 mil, indicando que se esse nível fosse rompido, era até melhor desligar o computador.

Queda do Euro favorece o Bitcoin, após início de “Círculo da Destruição”, diz Arthur Hayes

O mercado global acompanha de perto a queda da moeda do bloco europeu, o Euro, que sente efeitos da crise global. Em relação à moeda norte-americana, a divisa do velho continente atingiu a paridade de 1 para 1, ou seja, um dólar equivale a um euro.

Como esse cenário não acontecia há anos, os olhos se voltaram para uma possível crise na Europa, que caso seja confirmada, poderia colapsar o mundo todo com seus desdobramentos.

De acordo com o analista de criptomoedas Arthur Hayes, esse é o início do Cículo de Destruição, chamado Doom Loop no mercado tradicional.

Além disso, ele declarou que a queda do Euro no mundo favorece o Bitcoin, que poderia ser cotado em 1 milhão de dólares no futuro. De acordo com ele, a comunidade de criptomoedas deve prestar atenção nessa situação, que terá consequências em seu ecossistema no longo prazo.

“O Doom Loop começou. 1 USD = 1 EUR. Prepare-se para o YCC e $BTC = $ 1 milhão. Mas, por favor, seja paciente, essas coisas levam tempo.”

Análise completa será revelada em “conto de fadas de proporções épicas”

Analista das criptomoedas, Arthur Hayes declarou ainda que está preparando um novo relatório de mercado para apresentar em breve.

Conforme o ex-executivo declarou, esse será um “conto de fadas de proporções épicas”, que falará sobre a moeda do Japão (JPY) e o Controle da Curva de Rendimentos do Euro.

Todo esse possível colapso do sistema financeiro tradicional, e até da moeda da Europa, podem ter consequências diretas nas criptomoedas, e ele prometeu explicar sua visão.

Nos últimos anos, o Banco Central Europeu imprimiu muito dinheiro em busca de controlar a crise sanitária, embora muitos tenham visto o movimento com desconfiança. Em simultâneo, a autoridade atacou com frequência o bitcoin, acusando essa moeda digital de não ter valor e nem lastro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias