Faculdade do Rio de Janeiro lança pós-graduação em criptomoedas

Alunos terão aulas de mineração de bitcoin e fundamentos em blockchain.

Uma tradicional faculdade do Rio de Janeiro, fundada em 1968, lançou um programa de pós-graduação em criptomoedas e blockchain. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e conta com 360 horas de ensinamentos sobre o assunto.

A iniciativa partiu do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, que em parceria com a faculdade lançou o programa nos últimos dias.

Quem participou do evento BlockchaIn Rio Festival ganhará até 15% de desconto, e atuais alunos da faculdade contam com 10% de desconto.

Faculdade UNISUAM do Rio de Janeiro lança pós-graduação em criptomoedas

O Rio de Janeiro tem se apresentado como a possível “terra das oportunidades com criptomoedas” no Brasil, desde que seu prefeito, Eduardo Paes, lançou um programa para atrair empresas do setor para o local.

Pensando nisso, a faculdade UNISUAM criou seu primeiro programa de capacitação nas novas tecnologias, como Blockchain, Web 3.0 e Metaverso.

O Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, com o objetivo de investir na formação de profissionais capacitados nestas áreas, lançou a Pós-Graduação em Blockchain, Web 3.0 e Metaverso.

O lançamento deste curso foi durante o BlockchaIn Rio Festival, no último final de semana.

A especialização é credenciada pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), Instituição de Ensino Superior. O curso, reconhecido pelo Ministério da Educação, pretende formar os profissionais em seis meses através de aulas online ao vivo com professores nacionais e internacionais.

De acordo com Diego Braga, Gestor de Inovação da UNISUAM, em um comunicado ao Livecoins, o mercado de trabalho atual corrobora com a busca por especializações. A faculdade do Rio é mais uma a lançar uma pós-graduação em criptomoedas no país.

“Sabemos que as profissões com maior potencial de valorização estão alinhadas às tecnologias e Web 3.0, como o Designer de Experiência do Usuário e o Desenvolvedor de Aplicativos. Oferecer o que há de mais tecnológico e atual é uma forma de preparar e ajudar o profissional a se destacar no mercado”.

O curso aborda tópicos como mineração de bitcoin, estruturação de bitcoins e conceitos básicos de criptomoedas e blockchain, além de WEB3, metaverso, DeFi, entre outros mais.

Mais capacitações superiores chegando aos interessados

No final de julho de 2022, a Ânima Educação (ANIM3) lançou seu primeiro MBA de Criptomoedas, mostrando que mesmo empresas de capital aberto seguem interessadas no setor.

Isso mostra que o setor de educação brasileiro coloca os olhos nas oportunidades do setor e buscam ajudar pessoas que querem obter essa capacitação profissional.

São várias as empresas que procuram candidatos para vagas de emprego com capacitação em criptomoedas, sendo que bancos e fintechs agora começam a chegar no setor.

Como o Brasil é o maior país da América Latina, região que tem chamado atenção pela grande adoção das criptomoedas, muitas empresas internacionais também chegam ao país e procuram pessoas capacitadas para trabalharem.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias