Primeiro-ministro do Canadá chama oposição de ‘irresponsável’ por recomendar Bitcoin

Trudeau não é bem-visto pelos investidores de criptomoedas, principalmente aqueles que estão mais "apegados" ao ideal libertário do bitcoin.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, gradualmente vem se tornando um nome não muito querido entre os fãs das criptomoedas. Após ter “declarado guerra” contra as doações em cripto feitas para manifestantes, agora ele criticou um político que recomendou Bitcoin como uma forma de escapar da inflação.

Com a inflação sendo um problema no mundo inteiro atualmente, muitos encontraram diferentes maneiras de lidar com o aumento constante de preços e deterioração do poder de compra. Apesar de o Bitcoin ter demonstrado correlação com o mercado tradicional e não ter respondido bem durante esse período de inflação, muitos ainda defendem a criptomoeda como uma forma de proteção contra a inflação.

Uma das pessoas que fazem esse tipo de recomendação é Pierre Poilievre, veterano pró-Bitcoin eleito pelo Partido Conservador e opositor de Trudeau. Ele falou recentemente que o Bitcoin pode ser uma boa oportunidade para conseguir escapar da inflação, o que levantou críticas de Trudeau.

Trudeau diz que é irresponsável recomendar Bitcoin contra inflação

Em resposta as recomendações de Poilievre, Trudeau falou no Twitter sobre o que o governo vem fazendo para lutar contra a recessão econômica e que é preciso falar sobre informações questionáveis, comparando esse tipo de conselho com pensamentos anti-vacina.

“Nós fizemos todos os esforços necessários para trabalhar com todos os parlamentares nos últimos anos e nós vamos continuar a fazer isso. Mas também vamos reclamar de ideias econômicas questionáveis e irresponsáveis. Por que os Canadenses merecem liderança.”, disse ele em um primeiro Twitter.

Ele então continuou falando sobre, especificamente, a recomendação de usar criptomoedas para escapar da inflação.

“Dizer as pessoas que elas podem escapar da inflação ao investir em criptomoedas não é uma liderança responsável. Lutar contra vacinas que salvam vidas não é uma liderança responsável. Se opor ao apoio da pandemia que salvou empregos e ajudou famílias não é uma liderança responsável.”, concluiu.

No início deste ano, Poilievre atacou Trudeau por injetar US$ 400 bilhões na economia, o que, segundo ele, alimentou a inflação. Poilievre apoiou o uso de supostas alternativas a moedas fiduciárias, como o Bitcoin.

Trudeau não é bem-visto pelos investidores de criptomoedas, principalmente aqueles que estão mais “apegados” ao ideal libertário do bitcoin. No entanto, até mesmo alguns bitcoiners estão percebendo que a moeda não foi tão grandiosa quanto muitos esperavam em meio a uma verdadeira crise financeira mundial.

Mas ainda é cedo, tanto para o Bitcoin, quanto para a crise, e é importante ver como ambos vão se desenrolar no futuro.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias