Os vereadores de João Pessoa aprovaram uma sessão especial na Câmara Municipal para discutir sobre criptomoedas e tokenização, colocando a capital da Paraíba como a primeira do Nordeste a iniciar discussões sobre o tema.
A proposta foi apresentada pelo vereador “Carlão Pelo Bem” (PL), que se diz um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, cristão e de direita.
Com a justificativa de que é necessário discutir o tema na cidade com mais de 800 mil habitantes e é um dos principais pontos turísticos do nordeste brasileiro, sua proposta foi votada pelos demais parlamentares no dia 18 de outubro.
Após a aprovação da Sessão Especial, ficou marcado um encontro já na próxima segunda-feira (24).
Vereadores de João Pessoa discutem sobre criptomoedas na próxima segunda-feira (24)
Na próxima segunda-feira (24), às 14 horas, a Câmara Municipal de João Pessoa fará seu primeiro evento sobre o tema das criptomoedas e possibilidades de tokenização da cidade. O encontro híbrido ocorre no plenário Senador Humberto Lucena.
De acordo com o vereador que apresentou a proposta, as criptomoedas são parte do futuro e o tema não pode deixar de ser debatido pelo governo.
“Independente da moeda, é importante que as crianças aprendam na escola como administrar o dinheiro, o que é renda fixa e variável – informação importante para um adulto evitar dívidas desnecessárias e saber usá-las para multiplicar sua responsabilidade e segurança de renda. As criptomoedas precisam ser incluídas nesse processo, pois representam o futuro.”
Ao divulgar o evento de sessão especial por meio de suas redes sociais, o vereador Carlão Pelo Bem colocou o Bitcoin em destaque para seus seguidores, deixando claro que a tecnologia da maior moeda digital do mundo será debatida.
Em vídeo, vereador pediu que pessoas tenham atenção com golpes no setor
Como um tema que surgiu em todo o mundo nos últimos anos, as criptomoedas registraram grandes valorizações e se tornaram meio de pagamento para várias empresas.
Apesar disso, golpistas surgiram no setor para prometer rendimentos fixos com criptomoedas, levando famílias a perderem todo patrimônio. Assim, o vereador da João Pessoa defendeu que é importante separar os golpes quando se busca conhecimentos sobre a tecnologia, sendo essa uma etapa da educação financeira.
Segundo ele, há pouco tempo um golpista foi preso após deixar um prejuízo de 4 bilhões de reais, mas o vereador não citou o nome da empresa nem da pessoa citada.