Canal do Valorant é hackeado por golpistas de criptomoedas

O golpe tem como principal objetivo exibir diferentes lives se passando por pessoas famosas falando sobre criptomoedas.

Mais um dia, mais um canal hackeado no Youtube para espalhar golpes de criptomoedas. Dessa vez, o canal oficial do Valorant Champions Tour no YouTube, com quase 600 mil inscritos, foi hackeado para expor à sua audiência golpes comuns no mercado.

Os golpistas conseguiram tomar controle do canal do Valaront Champions Tour e começaram a exibir lives com imagens de Elon Musk falando sobre criptomoedas, principalmente sobre Bitcoin e Ethereum.

Além disso, os golpistas excluíram todos os vídeos do canal e o renomearam como “CEO da ARK Invest [LIVE]”. A live mostrava uma vídeo gravado com Elon Musk que aconteceu em julho deste ano.

“A conta do YouTube do Valorant Esports foi hackeada, todos os vídeos foram deletados e está atualmente fazendo lives com golpes de criptomoedas.”

Atualmente o problema já foi corrigido e a conta voltou a exibir apenas os conteúdos criados para o canal. Ao que tudo indica, esse foi um dos ataques recentes com um dos vetores mais simples de ataque, sem realmente deletar vídeos e sem conseguir mudar as senhas do usuário.

Golpes de criptomoedas no YouTube continuam populares

O golpe tem como principal objetivo exibir diferentes lives se passando por pessoas famosas falando sobre criptomoedas. Ao entrar na live, há links ou QR codes que levam para uma “promoção de criptomoedas” onde eles prometem o dobro de tudo o que for enviado para algum endereço.

Mas tudo não passa de um golpe e qualquer fundo enviado para o endereço é perdido para sempre.

Enquanto esse não perece ser um golpe muito rentável, já que muitos já sabem de sua existência, eles não param de acontecer no YouTube, com canais de pequeno, médio e grande porte sendo hackeados praticamente todos os dias.

De acordo com os dados da Chainalysis, a quantidade de dinheiro feita com golpes em 2022 em comparação com o final de julho de 2021 diminuiu 65%. Dados da empresa de análise mostram que atualmente há US$ 1,6 bilhão em receita com fraudes.

Os golpistas continuam realizando este tipo de ataque porque são baratos de serem realizados. Muitos criadores de conteúdo reclamaram e ainda reclamam com o YouTube para melhorar a segurança, mas, até o momento, eles continuam acontecendo com bastante frequência.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias