Uma investidora em criptomoedas teve sua conta bloqueada unilateralmente pela corretora NovaDAX na última quinta-feira (9). A decisão da corretora lhe pegou de surpresa, visto que sua conta já tinha mais de três anos, com movimentações semanais.
Em denúncia ao Livecoins, a cliente da corretora se diz chateada com a forma tratada pela empresa, que vinha confiando suas transações.
Ela começou a perceber os problemas quando tentou utilizar o cartão do banco NovaDAX, que estava bloqueado. Ao tentar realizar um PIX para outra conta em seu nome, a transação não foi concluída.
Assim, ela teve de utilizar o saldo do cartão para comprar criptomoedas e então transferir o saldo em criptos para a Binance, única forma que conseguiu sacar valores.
Trader de criptomoedas se diz chateada com NovaDAX
Como recebia seu salário na corretora e realizava várias transações mensais, a cliente chegou a protocolar uma queixa no Reclame Aqui em busca de ajuda.
Após suas operações, conseguia pagar as contas do mês de sua residência e confiava na plataforma. Ao ter a conta bloqueada, a cliente ainda se mostrou frustrada com a possibilidade de continuar depositando, mas não sacando valores.
“Até que ontem (9/2) eu fui tentar sacar em criptomoeda e disse que estava bloqueada, ocorre que se eu tentar depositar eu consigo, mas sacar não.”
A contatar o suporte, a cliente ainda recebeu a informação que o depósito seguia aberto, visto que ela poderia ter de enviar valores para retirar o saldo mínimo exigido pela corretora.
Após o bloqueio de sua conta, a NovaDAX enviou um último e-mail dizendo que a conta da cliente passou por um cancelamento unilateral, que é uma prática irrevogável. Sem entender o que aconteceu após operar 3 anos com a empresa, ela se disse chateada com o tratamento.
“Esse foi o último e-mail que a NovaDax me enviou, informando que a decisão de cancelamento foi deles “unilateral”, e que é irrevogável! Não faço questão de voltar a negociar com eles, porém o mínimo de respeito pelo investidor e um motivo já seriam suficientes para não deixar o cliente chateado!”
O que diz a NovaDAX sobre o caso?
O Livecoins procurou a NovaDAX em busca de mais informações sobre o caso, e informou que a cliente já teve sua conta desbloqueada para liquidação de saldo. Mesmo assim, seguirá encerrada.
“A cliente somente entrou em contato com a NovaDAX na quinta-feira 09/02 após às 20 horas, momento em que não há mais atendimento disponível. Porém, hoje (10/02) ela foi contatada prontamente pela exchange e a sua conta já foi desbloqueada para liquidação de saldo.
Vale ressaltar que a NovaDAX possui um forte programa de integridade e compliance, investindo continuamente em tecnologias de segurança para garantir a melhor experiência aos seus clientes, reforçando o compromisso de transparência e proximidade.
Caso o cliente tenha qualquer dúvida ou precise de ajuda, ele pode entrar em contato com os canais de atendimento da NovaDAX.”