Uma parceria entre a B3, a bolsa brasileira, e a QR Asset Management, levou a produção de um curso gratuito sobre as tendências do mercado cripto como NFTs, Web3, DeFi, Tokenização e Metaverso, com direito a certificado.
Após o sucesso do curso “Como investir em cripto na bolsa”, com mais 17 mil alunos (o maior da história da B3, a bolsa de valores brasileira), a segunda versão promete uma imersão nos temas mais quentes da indústria de criptoativos.
Organizado pela própria B3, que ganhou destaque ao se tornar a segunda bolsa no mundo a disponibilizar investimentos em critpoativos por meio de ETFs, além da gestora QR Asset Management, o curso “Como investir em cripto na bolsa – Segunda Edição”, traz nomes como Fernando Ulrich, além de outros 6 especialistas.
Serão 17 aulas divididas em 4 módulos, que acompanham desde o contexto macroeconômico do nascimento do Bitcoin, até o papel das gigantes de tecnologia e de instituições como fundos de Venture Capital no ecossistema cripto.
A inscrição é gratuita, e ao final, o aluno receberá um certificado assinado pela própria B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, e QR Asset. O site para inscrições pode ser acessado aqui: https://b3.qrasset.com.br/
Sobre o curso
Após uma primeira edição lançada em 2021, com foco no Bitcoin e Ethereum, a nova versão promete destrinchar a indústria cripto e todas as suas possibilidades.
Com a presença de Fernando Ulrich, da Liberta Investimentos, o curso contará com outros 6 especialistas: Fernando Carvalho (CEO da QR Capital), Rafael Izidoro (CEO da Rispar), Alexandre Ludolf (CIO da QR Asset), Theodoro Fleury, CFA (Gestor da QR Asset), Gerson Raimundo Jr, PhD (analista da QR Asset), além de Cauê Oliveira (analista on-chain do BlockTrends Research).
Ao Livecoins, o CIO da QR Asset, Alexandre Ludolf, resumiu suas expectativas com o novo curso: Produzimos um material que premia o investidor sério, que não se deixa iludir por promessas de retorno garantido e que entende a importância da educação para tomar suas decisões. Valorizamos a segurança e a transparência dos ativos cripto, tentando preparar o investidor e o entusiasta do setor para não se deixar iludir por quem usa termos complicados para enganar e aplicar golpes.
Ludolf complementa ainda: Acreditamos também que a educação e o entendimento deste mercado é fundamental para os jovens, que irão ver cada vez mais o mercado cripto impactar a economia real. Queremos passar os mais de 50 anos de experiência no mercado financeiro e cripto que os 7 professores possuem para mostrar de forma clara o potencial dessa indústria.
Sobre o conteúdo
O curso inicia por um módulo que garante ao aluno uma nova perspectiva sobre o nascimento do Bitcoin e dos criptoativos, chamado de “Do Zero ao Trilhão”, o módulo 1 conta com aulas de Fernando Ulrich, especialista em macroeconomia global, além de Cauê Oliveira, analista on-chain do BlockTrends Research, que introduz a análise de variáveis da blockchain.
No módulo 2, Alexandre Ludolf e Fernando Ulrich destrincham as siglas que permeiam o universo cripto: NFTs, DeFi, Web3 – A Internet descentralizada -, o Metaverso e o potencial dos criptoativos de disruptarem indústrias como entretenimento, finanças e games.
No módulo 3, Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, aborda a Tokenização de ativos, com Fernando Ulrich comentando ainda sobre o papel do Venture Capital, os fundos que investem em empresas de tecnologia com alto potencial, transformando a indústria de cripto.
Por fim, o módulo 4 é voltado para a prática do investidor. Theodoro Fleury analisa as teses do Bitcoin e sua correlação com o mercado de tecnologia, enquanto Gerson Jr, comenta sobre a análise do Behavioral economics em cripto. Alexandre Ludolf traduz os ETFs, uma ferramenta regulada para o investidor, também explorada por Fleury, que aborda a arbitragem de ETFs.
O módulo final conta ainda com Rafael Izidoro, CEO da fintech Rispar, abordando a custódia e segurança em cripto.
As matrículas para o curso “Como investir em Cripto na bolsa” começam hoje. O curso, que é 100% online e gratuito, conta também com certificado de conclusão assinado pela B3 e QR Asset.