O preço do Bitcoin subiu acima de 30 mil dólares, um aumento de cerca de US $ 1000 nas últimas 24 horas ou perto de 7%, enquanto o índice de força do dólar (DXY) também ganhou 0,5%.
Não há, no entanto, nenhuma notícia específica que tenha causado o salto da moeda digital, e embora isso possa mudar, também pode ser que a dinâmica do bitcoin tenha mudado.
Depois de atingir o fundo do poço em novembro de 2022, agora pode haver simplesmente menos vendedores do que compradores, pressionando o preço para cima.
O Ethereum, além disso, tem uma grande atualização chegando nesta quarta-feira que, pela primeira vez, terá um rendimento em criptomoeda importante de ser observado.
O problema até agora era que o Ethereum tinha que ser bloqueado por um tempo indeterminado. Com a atualização que vai desbloquear os fundos, eles podem ser retirados a qualquer momento.
Isso pode ter efeitos de médio e longo prazo na demanda por criptomoedas, mas a proporção do Ethereum em relação ao bitcoin é um pouco baixa, então o bitcoin está liderando esse movimento.
Isso é provavelmente porque o bitcoin está testando para mudar o sentimento em direção a mais excitação, brincando com os comerciantes enquanto fica de lado por quase um mês agora, enquanto tenta preços mais altos.
Chegar a US $ 30.000 hoje faz com que seja apenas US $ 600 acima do breve pico da semana passada, mas também o torna uma nova alta desde junho.
Tais ganhos, portanto, por mais que pareçam uma possível corrida de touros, agora falam não do movimento em si, mas do que o movimento sugere.
Alguns traders, por exemplo, afirmam que houve uma fuga para o lado positivo que é “repugnantemente otimista”.