Muitos poderiam dizer que Justin Sun, uma baleia de criptomoedas e dono das corretoras Poloniex e Huobi, poderia estar prestes a manipular o mercado de memecoins, com compras e vendas públicas de sua carteira altamente vigiada.
Contudo, em uma declaração pública nesta quinta-feira (11), ele revelou que não irá embolsar os lucros de suas operações, mas sim doar para caridade. Além disso, ele previne que quem seguir suas operações pode ter grandes prejuízos.
Influente na comunidade de shitcoins, desde que fundou a Tron (TRX), Sun tomou um rala recentemente do CEO da Binance, CZ, depois de realizar um depósito para participar de uma promoção.
No entanto, apesar de declarar que vai agitar as memecoins, Sun alertou para que as “sardinhas” não confundam seu lado pessoal com o profissional.
“Sem garantias”, diz baleia de criptomoedas que afirmou que vai negociar memecoins publicamente
Chegando quase no fim da festa das memecoins, Justin Sun disse que vai negociar ativamente “bons projetos” em sua carteira pública.
Milhares de pessoas acompanham o seu endereço cripto diariamente, visto que ele é um dos principais provedores de liquidez da stablecoin TUSD e TRX. Agora, todos poderão ver quando a baleia está comprando uma nova moeda, e também vendendo no mercado.
“Decidi começar a negociar ativamente moedas de memes e projetos promissores por meio de meu endereço público. Observe que arcarei pessoalmente com todas as perdas potenciais dessas negociações e todos os lucros obtidos serão doados inteiramente para instituições de caridade.”
I've decided to begin actively trading meme coins and promising projects through my public address. Please note, I will personally bear all potential losses from these trades, and any profits made will be donated entirely to charity.
— H.E. Justin Sun 孙宇晨 (@justinsuntron) May 11, 2023
Justin Sun alerta que não necessariamente listará memecoins negociadas em suas corretoras
Como é um dono de duas corretoras, a comunidade logo levantou a hipótese de que Justin Sun poderia listar as memecoins negociadas por ele em suas plataformas.
Contudo, ele negou via Twitter que suas plataformas receberão memecoins novas, afirmando que ele quer negociar de brincadeira, no seu lado pessoal.
Além disso, ele declarou que quem acompanhar seus movimentos deve pesquisar antes de investir, preparando os traders para futuros prejuízos.
“No entanto, é importante lembrar que meus investimentos não constituem consultoria financeira e não há garantia de listar esses projetos em qualquer corretora, incluindo Huobi Global e Poloniex. Estou simplesmente trocando moedas por diversão. Sempre faça sua própria pesquisa antes de investir!”
Em resposta a publicações de Justin Sun, vários perfis começaram campanhas, apresentando memecoins para que o bilionário compre.
Outros já se preparam para comprar tudo que ele negociar, tentando aproveitar momentos de possíveis lucros. Já outros traders encaram a futura lista de memecoins como algo a se evitar, visto que nem sempre Justin Sun apoia projetos promissores assim.
A própria Tron, criada por ele, perdeu 70% de valor de mercado em Dólar nos últimos cinco anos, deixando muitos que compraram no topo de 2018 em grande prejuízo.