CEO da Binance adverte baleia de criptomoedas sobre depósito milionário

CEO da Binance diz que graças a blockchain nada passa impune. Já Justin Sun se defendeu dizendo que não tem interesse em airdrop.

Começou com polêmica o recente anúncio de uma nova listagem na maior corretora do mundo, causando até um certo incômodo entre bilionários. Isso porque, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), advertiu um depósito de criptomoedas feito por Justin Sun em TUSD.

Tudo começou no último domingo (30/4), quando a Binance anunciou a 33ª criptomoeda a chegar em seu Launchpool, a Sui (SUI).

Com o anúncio, a corretora declarou que todos os usuários que realizarem stake em BNB e TUSD, poderão ganhar recompensas grátis. O anúncio chegou a causar uma alta em uma criptomoeda errada, também chamada Sui, mas com o ticker “IOU”.

Nesta segunda-feira (1), os usuários começaram a depositar valores na corretora em busca de lucrar com a criptomoeda nova.

CEO da Binance adverte baleia de criptomoedas que poderá tomar ação contra ele

Após o anúncio da nova listagem, a comunidade de clientes da Binance detectou uma grande baleia de TUSD realizando um depósito na criptomoeda.

Isso porque, as transações em blockchain podem ser acompanhadas por qualquer um interessado. Por conta disso, o endereço do bilionário chinês Justin Sun, por exemplo, é um dos mais acompanhados no mundo.

E é justamente Sun que realizou um depósito bilionário de TUSD na Binance, que chamou atenção de CZ, que demonstrou uma certa tristeza com a situação.

Em um comentário público em sua rede social, o CEO da Binance advertiu a baleia que, se ele colocar os recursos depositados em stake para receber SUI, medidas podem ser tomadas contra ele.

“Nossa equipe disse a Justin que, se ele usar qualquer um deles para obter o token LaunchPool Sui, “tomaremos medidas contra isso”. SMH. O Binance LaunchPool destina-se a airdrops para nossos usuários de varejo, não apenas para algumas baleias. Pelo lado positivo, blockchains são transparentes.”

Ao todo, Sun depositou mais de 56 milhões de dólares na Binance, montante que acabou flagrado por um “alerta de baleias”.

Baleia se defende dizendo que quer apenas “fornecer liquidez para criptomoeda” e pede desculpas

Justin Sun é uma figura polêmica no mercado de criptomoedas, conhecido por ter fundado a Tron (TRX) e depois adquirido o BitTorrent (BTT).

Após a advertência do CEO da Binance, Justin publicou em seu Twitter que não estava querendo participar de nenhuma promoção. De acordo com ele, a “TRON DAO Venture” tem parceria para aumentar a liquidez da TUSD em corretoras, e apenas tinha tal intenção ao realizar o depósito.

“Como criador de mercado parceiro da TUSD, o principal objetivo da TRON DAO Venture ao depositar TUSD é facilitar a criação de mercado entre as principais bolsas de TUSD, aumentando assim a liquidez e o volume de negociação, em vez de participar de qualquer promoção de bolsa.”

No entanto, a baleia confessou que parte da equipe colocou os TUSD depositados na campanha da SUI. Segundo Justin Sun, o erro já foi corrigido e ele pede desculpas pelo desvio de finalidade no depósito.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias