Mais uma corretora anuncia remoção de criptomoedas citadas pela SEC

Em meio a caça ao mercado de criptomoedas, mais uma corretora do mercado prefere remover pares de negociações de moedas para clientes que moram nos Estados Unidos.

Mais uma grande corretora do mercado de criptomoedas anunciou que irá remover 4 altcoins de sua plataforma, sendo a Dash (DASH), Decentraland (MANA), Algorand (ALGO) e Polygon (MATIC).

Com isso, fica claro que o recente processo aberto pela SEC contra as plataformas Binance e Coinbase segue pressionando outras plataformas.

Isso porque, em ambos os processos, a SEC divulgou que algumas criptomoedas podem parecer com valores mobiliários. Ou seja, precisam de regulação específica por se tratarem de ativos financeiros, e norte-americanos não deveriam ter tais produtos acessados facilmente sem supervisão.

A nova corretora a anunciar a medida de remover os pares de criptomoedas é a eToro, mas apenas para clientes que moram nos EUA.

“Clientes podem manter suas criptomoedas ou vender na plataforma, mas não podem comprar mais”, diz corretora que vai remover Dash e outras três altcoins

O mercado de criptomoedas já passou por vários testes de stress envolvendo principalmente a China. Em 2020, o país baniu de vez o mercado e grande parte das operações migraram para os Estados Unidos.

Contudo, o recente processo da SEC contra Binance e Coinbase mostrou que o país é o mais novo a fiscalizar com rigor a tecnologia. Ao colocar criptomoedas como “ativos financeiros”, por exemplo, a dita CVM dos EUA deixa claro sua intenção de regular a indústria.

De olho no cenário, a eToro declarou que não pode mais manter 4 altcoins listadas para clientes que moram nos EUA. Assim, DASH, ALGO, MATIC e MANA terão seus pares removidos a partir do dia 12 de julho, quando clientes não poderão mais comprar os ativos.

“O eToro possui uma estrutura que analisa os criptoativos que oferecemos à luz do cenário regulatório em rápida evolução. Devido a desenvolvimentos recentes, faremos algumas alterações em nossa oferta de criptografia para clientes dos EUA. A partir das 6h ET de quarta-feira, 12 de julho de 2023, os clientes dos EUA não poderão mais abrir novas posições em Algorand (ALGO), Decentraland (MANA), Dash (DASH) e Polygon (MATIC). Os clientes podem continuar a manter e vender posições existentes nessas moedas.”

Plataforma diz que segue acreditando nos criptoativos

A eToro é uma plataforma que lista não apenas criptomoedas, mas ações, ETFs e outros produtos mais. Com isso, declarou via Twitter que segue as recomendações de reguladores e trabalha em colaboração estreita com as recomendações das autoridades.

“Continuamos apoiando os criptoativos e acreditamos na importância de oferecer aos nossos usuários acesso a uma gama diversificada de classes de ativos, que inclui ações, ETFs e opções.”

De qualquer forma, as novas restrições atingem apenas quem mora nos EUA, não devendo afetar clientes de outros países.

Vale lembrar que a SEC tem deixado claro que apenas o Bitcoin não é um ativo financeiro, o que pressiona todo o mercado de altcoins, ou como são chamadas, “criptoativos”.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias