A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, realizou diversas mudanças em sua plataforma nesta semana, adicionando e removendo pares de negociação. Como esperado, algumas moedas afetadas apresentaram alterações de preços.
No início da semana, a corretora já havia removido quatro criptomoedas por completo. Uma delas, a Dock (DOCK), chegou a perder 50% de seu valor logo após o anúncio.
Fora da Binance, uma criptomoeda valorizou 64% nesta quarta-feira (1) após a Coinbase demonstrar a intenção de listá-la. Portanto, o mercado está tendo uma semana agitada enquanto o Bitcoin tenta recuperar suas perdas.
Binance adiciona diversos pares de criptomoedas
Em dois comunicados distintos, a Binance anunciou a listagem de novos pares de negociações em sua plataforma. No primeiro, publicado na terça-feira (9), foram adicionados quatro pares em margem cruzada e quatro em margem isolada, ambos ligados ao mercado de futuros.
Nos dois casos, os novos pares são FET/USDC, FLOKI/USDC, NOT/USDC e ZRO/USDC.
A FET se refere ao Artificial Superintelligence Alliance, um projeto que reuniu três criptomoedas de Inteligência Artificial (Fetch.ai, SingularityNET e Ocean Protocol) em uma única. Com a notícia, a FET opera em leve alta de 0,4% na semana.
Por outro lado, LayerZero (ZRO) e Notcoin (NOT) apresentam desempenhos melhores, com altas de 30,5% e 32,2%, respectivamente, nos últimos 7 dias. Já a memecoin Floki (FLOKI) opera em ligeira queda de 1,2% no mesmo período.
Em outro anúncio, publicado nesta quinta-feira (11), a Binance informou a adição de dois pares no mercado spot (à vista), IO/USDC e 1000SATS/USDC. Esses novos pares estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (12) às 5 da manhã pelo horário de Brasília.
Enquanto a io.net (IO) opera em alta de 8,5% nas últimas 24 horas com a notícia, a SATS (1000SATS) sobe 5,1% no mesmo período.
Binance remove diversos pares de criptomoedas
Equilibrando a balança, a Binance também anunciou a remoção de diversos pares de criptomoedas. No mercado de futuros, há a remoção dos pares BTC/TUSD e TUSD/USDT, tanto em margem cruzada quanto isolada, sem causar mudanças nos preços.
Em outro anúncio, a Binance informou a remoção dos pares ALGO/ETH, DYM/FDUSD e SXP/BNB do mercado spot. Da lista, tanto Algorand (ALGO) quanto Solar (SXP) operam em leve alta de 1,2%, ignorando a notícia. Já Dymension (DYM) opera com baixa de 6,8% no dia.
Seguindo, também foram removidos ARB/TUSD, APE/ETH, BNB/TUSD e ETH/TUSD tanto em margem cruzada quanto isolada. Finalizando a lista aparece PEPE/TUSD, mas apenas em margem isolada.
Conforme a mudança parece estar mais ligada a stablecoin TrueUSD (TUSD) do que às outras criptomoedas, nenhuma delas apresenta grandes variações de preço.
Datas exatas e mais informações podem ser encontradas na sessão de anúncios do site da Binance.