A Binance liberou novos dados sobre o mercado de criptomoedas em 2024, falando sobre o comportamento dos investidores e previsões para o bitcoin em 2025.
Mais de 27.000 usuários da Binance de seis continentes, incluindo Ásia, Austrália, Europa, África e América Latina, participaram da pesquisa.
Segundo os participantes, as memecoins são as criptomoedas com maior percentual em hold (16,1%), sendo o Bitcoin o segundo (14,44%). Ou seja, os novos investidores possuem mais interesse em moedas meme, que na principal tecnologia descentralizada já criada.
45% dos investidores de bitcoin na Binance chegaram em 2024
A pesquisa revela um fluxo significativo de novos participantes no mercado de criptomoedas. Quase metade dos entrevistados (45%) entrou no mercado cripto em 2024. Desses, 24,52% ingressaram nos últimos seis meses e 20,60% no ano passado.
Enquanto muitos novos usuários ainda se adaptam, 41,86% têm experiência de um a cinco anos, mostrando uma comunidade Binance com diferentes níveis de conhecimento.
Entre os participantes, 43,97% alocaram menos de 10% de sua riqueza em criptomoedas, enquanto 24,33% investiram entre 10% e 25%. A negociação continua intensa, com 31,09% dos entrevistados negociando diariamente e 22,91% semanalmente.
A pesquisa revelou ainda que a negociação Binance Spot é o produto mais amplamente usado entre os participantes. Dos 27.000 entrevistados, 25,89% identificaram o Binance Spot como seu produto preferido. Logo atrás está o Binance Earn, com 25,34% dos usuários utilizando ativamente seus recursos para aumentar seus ativos de criptomoedas.
Por fim, o Binance Convert garantiu o terceiro lugar, com 17,33% dos entrevistados escolhendo-o como sua ferramenta preferida para conversões de criptomoedas. Veja outros resultados da pesquisa da Binance neste link.
VP Regional da Binance para a América Latina revela previsões para 2025
Em nota encaminhada ao Livecoins, Guilherme Nazar Haddad, VP Regional da Binance Latam, disse que 2024 foi um ano bom para o mercado. “2024 foi um ano excepcional para a indústria das criptomoedas, com desenvolvimentos significativos que iniciam uma nova era para o setor. O Bitcoin e o valor total do mercado cripto atingiu novos máximos históricos (ATH) e os ETFs spot de Bitcoin nos EUA acumularam mais de $31 bilhões em entradas líquidas e mais de $100 bilhões em ativos sob gestão (AUM). Esses ETFs foram mais bem-sucedidos do que o esperado. Eles foram acompanhados pelos ETFs spot de Ether em julho de 2024, que receberam mais de $730 milhões em entradas e mais de $9 bilhões em AUM. Reguladores de diversos outros países aprovaram ETFs ao redor do mundo.”
De acordo com ele, o ano de 2025 tem muito mais a oferecer, com um governo pró-cripto chegando na Casa Branca. Isso porque, Donald Trump prometeu criar uma reserva estratégica de bitcoin para os Estados Unidos, o que poderia levar a uma nova onda de adoção.
Além disso, deve favorecer as regulações em vários países, que seguirão o exemplo da principal potência. Por fim, ele indicou que a Binance seguirá ampliando suas regras de compliance e focando na educação de seus usuários.