Após pane na XRP, principal desenvolvedor não sabe explicar o problema

Diretor de Tecnologia da Ripple, David Schwartz, confirmou o problema, mas não sabe como ele foi resolvido.

Uma recente pane na rede XRP segue sem explicações dos principais desenvolvedores da Ripple, após a blockchain ficar mais de uma hora sem processar transações.

O problema, de fato, ocorreu na última terça-feira (4), e como não se esconde problemas em blockchains públicas, o caso acabou ganhando notoriedade.

O próprio Diretor de Tecnologia da Ripple, David Schwartz, confirmou em sua conta no X que a rede estava com problemas, mas lentamente se recuperando. Ao divulgar o problema, ele ainda parecia confuso em explicar o que originou a pane.

“A rede está se recuperando agora. Ainda não sabemos exatamente o que causou o problema. Observação super preliminar: parecia que o consenso estava funcionando, mas as validações não estavam sendo publicadas, o que fez com que a rede se fragmentasse. Os operadores de validadores intervieram manualmente para escolher um ponto de partida adequado (após o último ledger que poderia ter sido totalmente validado) e começaram a publicar validações a partir desse ponto. (Isso pode ser feito sem coordenação, mas é sempre melhor obter uma segunda e terceira opinião.)

Assim que os servidores começaram a receber algumas validações de diferentes fontes, conseguiram construir consenso suficiente para sincronizar a rede em torno de um fluxo de ledgers coordenado após o último ledger validado pela rede. Tudo isso ainda é preliminar e pode se revelar incorreto.”

Após a publicação de David, o perfil da Ripple de desenvolvedores também revelou que o problema estava sob investigação. O perfil ainda prometeu explicações em breve, o que ainda não ocorreu até esta quinta-feira (6).

“O XRP Ledger retomou seu funcionamento normal — a equipe da RippleXDev está investigando a causa raiz do problema e fornecerá atualizações assim que possível. Lembre-se: seus fundos sempre estiveram seguros!”

Após pane na XRP deixar transações sem processar por 64 minutos, desenvolvedores ainda não conseguem explicar problema

Como ainda não há uma explicação pública sobre o problema, as últimas atualizações também não acalmam os investidores da XRP mais preocupados com a segurança do projeto.

Isso porque, em sua conta do X na última quarta-feira (5), o Diretor de Tecnologia da Ripple disse apenas que não estava claro como a pane se resolveu.

“Atualização: Pelo que podemos dizer, parece que apenas um operador de validador interveio manualmente. Ainda não está totalmente claro se isso resolveu o problema ou se a rede se recuperou sozinha.”

Vale lembrar que a XRP ficou 64 minutos sem processar transações por conta do problema, que ocorreu outra vez em meses anteriores. Com o caso ainda sob investigação e sem respostas, a comunidade segue atenta ao caso.

De qualquer forma, o preço da XRP não se abalou muito pelo caso, e a criptomoeda segue como a terceira maior em market cap, custando US$ 2,40 nesta quinta.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias