A Binance, maior corretora em volume de criptomoedas no Brasil, anunciou nesta terça-feira (20) uma novidade com o Pix em sua aplicação de pagamentos com criptomoedas no país. Assim, sua base de clientes podem passar a consumir com pagamento em até 100 criptomoedas.
Com a integração, os usuários da Binance no Brasil agora podem fazer transferências e pagamentos instantâneos diretamente de suas contas na corretora Binance para qualquer conta bancária ou comerciante habilitado ao Pix.
O valor do ativo digital na carteira do usuário é convertido instantaneamente em reais, e as transações concluídas em segundos. Com suporte para mais de 100 criptomoedas, este lançamento marca a integração do Binance Pay com a rede nacional de pagamentos Pix, buscando levar as criptomoedas para o dia a dia e facilitando o uso de ativos digitais em transações reais.
CEO da Binance, Richard Teng diz que integração do Pix é um avanço no Brasil
Elogiando o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Brasil, o CEO Richard Teng destacou em nota ao Livecoins a nova integração com o serviço da corretora.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
“Integrar o Pix, um desenvolvimento notável do governo do Brasil, com o Binance Pay marca um avanço revolucionário, combinando a velocidade e acessibilidade do sistema de pagamentos instantâneos do Brasil com o alcance global e a inovação da Binance. Essa sinergia capacita os usuários com transações em tempo real e sem complicações, aprimorando a experiência com criptomoedas e impulsionando a inclusão financeira a novos patamares“, comenta Richard Teng, CEO da Binance.
“Este é um marco significativo porque é a primeira vez que o Binance Pay é integrado a um sistema nacional de pagamentos no mundo. Ele permite que nossos usuários no Brasil possam usar suas criptomoedas para pagamentos em qualquer estabelecimento comercial e para qualquer pessoa do território nacional, de forma rápida, segura e fácil. Esse lançamento torna as criptomoedas mais acessíveis e utilizáveis na vida cotidiana, e reflete o compromisso da Binance em customizar seus produtos globais de forma a atender a demanda de nossos usuários locais“, comenta Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina.
Operação com parceiro
A operacionalização dos pagamentos será feita pelo Z.ro Bank, instituição de pagamentos autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil.
“Pagamentos são uma das usabilidades mais óbvias das criptomoedas. A integração do Binance Pay com o Pix torna o pagamento em criptomoedas mais intuitivo e familiar aos brasileiros já acostumados com o sistema do Banco Central, e consequentemente potencializa o crescimento da adoção dos ativos digitais no país“, acrescenta Nazar.
O Pix, serviço de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil em 2020, vem conquistando a preferência dos brasileiros desde seu lançamento em 2020. Atualmente, mais de 174 milhões de pessoas e instituições usam o serviço no país e realizam cerca de 5,6 bilhões de transações por mês, segundo dados da autoridade.