Binance e OKX removem diversos pares de negociação de criptomoedas; veja lista

Projetos já operavam em queda desde o crash da sexta-feira (10) e comunicado de remoção de pares coloca ainda mais pressão sobre essas criptomoedas

A Binance e a OKX, duas das principais corretoras cripto do mundo, anunciaram a remoção de diversos pares de negociação de criptomoedas. Segundo os comunicados, as decisões estão ligadas a diversos fatores, incluindo critérios de listagem.

Enquanto a ação da Binance é mais branda, já que as criptomoedas afetadas poderão ser negociadas através de outros pares encontrados na corretora, a decisão da OKX aponta para uma remoção completa das moedas citadas.

Em um dos casos, um projeto opera em queda de 40% após o comunicado.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Binance anuncia remoção de 6 pares de criptomoedas

Em texto publicado nesta quarta-feira (15), a Binance informou que estará removendo 6 pares de negociação nesta sexta-feira (17). São eles:

ANKR/BTC, BOME/EUR, DATA/BTC, HOME/BNB, SHELL/BNB e SPK/BNB.

Dados do CoinMarketCap mostram que as criptomoedas afetadas passaram por uma forte queda na última sexta-feira (10) devido ao crash generalizado do mercado.

A remoção de pares pela Binance não afetou tanto seus preços, mas também não ajudou.

Nos últimos 7 dias, Spark (SPK) e MyShell (SHELL) operam em queda de 17,8% e 20,1%, respectivamente, enquanto Akr (ANKR) cai 19,6%, Streamr (DATA) perde 21,8% de seu valor e Book of Meme (BOME) aparece com perdas de 29,6%. DeFi App (HOME) é a única que se salva, subindo 5% no mesmo período.

Book of Meme (BOME) em queda. Fonte: CoinMarketCap.
Book of Meme (BOME) em queda. Fonte: CoinMarketCap.

Embora não tenha explicado o motivo da remoção de cada par, a Binance citou que isso pode envolver diversos fatores, incluindo baixa liquidez e volume de negociação.

OKX anuncia remoção de diversos pares de negociação, mas também de criptomoedas

Enquanto as criptomoedas afetadas no anúncio da Binance poderão ser negociadas através de outros pares, o comunicado da OKX publicado nesta quinta-feira (16) é mais agressivo.

Isso porque além da remoção dos pares, a corretora também estará removendo as criptomoedas em questão de sua plataforma.

Os pares removidos são:

SLERF/USDT, ALPHA/USDT, ALPHA/USD (ALPHA/USD), BADGER/USDT, BADGER/USDⓈ (BADGER/USD), OAS/USDT, OAS/USDⓈ (OAS/USD), MLN/USDT, MLN/USDⓈ (MLN/USD), e AIDOGE/USDT.

Dado isso, as criptomoedas SLERF, ALPHA, BADGER, OAS, MLN e AIDOGE serão removidas por completo da corretora.

Nas últimas 24 horas, SLERF opera em queda de 4% e Stella (ALPHA) cai 12,5%. Já Badger DAO (BADGER), Oasys (OAS) e Enzyme (MLN) caem 3,7%, 3,9% e 3%, respectivamente. O pior desempenho fica para a ArbDoge AI (AIDOGE), perdendo 44% de seu valor.

Criptomoeda perde 40% de seu valor após ser removida pela OKX. Fonte: CoinMarketCap.
Criptomoeda perde 40% de seu valor após ser removida pela OKX. Fonte: CoinMarketCap.

Finalizando, a corretora aponta que a remoção acontecerá no dia 23 de outubro, mas que os depósitos dessas moedas já estão indisponíveis a partir desta quinta-feira (16). Saques seguem aberto até o dia 16 de janeiro de 2026.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias