Binance integra fundo BUIDL da BlackRock à sua plataforma

Isso mostra como o setor financeiro tradicional e o mercado de criptomoedas estão servindo como uma mão dupla, melhorando a experiência dos investidores ao oferecer a opção mais adequada para cada um deles

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta sexta-feira (14) que estará integrando o fundo BUIDL da BlackRock à sua plataforma.

O anúncio possui duas novidades. A primeira delas é que investidores do BUIDL poderão usar seus investimentos no fundo como uma garantia para ter acesso à liquidez na Binance.

A segunda é o lançamento de uma nova classe de cotas do BUIDL na BNB Chain.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Binance fecha parceria com BlackRock e Securitize para alavancar o uso do fundo BUIDL

O nome BUIDL é um acrônico para BlackRock USD Institutional Digital Liquidity Fund. Além disso, também é uma brincadeira com a palavra ‘build’ (construir), assim como acontece com ‘hold’ e ‘hodl’, podendo significar ‘sempre construindo’.

Em suma, o fundo tokeniza títulos do Tesouro americano, dentre outros equivalentes que geram dividendos. É como uma stablecoin, mas ao invés dos lucros ficarem para as emissoras, eles são entregues aos detentores do token.

“A Tokenização de Ativos do Mundo Real (RWA) está moldando o futuro das finanças.”

“Com o BUIDL da BlackRock agora aceito como garantia off-exchange para negociações na Binance, estamos tornando esse futuro mais acessível e eficiente para instituições e traders no mundo inteiro”, escreveu Richard Teng, CEO da Binance. “Um marco crucial para as finanças on-chain.”

Richard Teng, CEO da Binance, revela integração do BUIDL da BlackRock à sua corretora. Fonte: X.
Richard Teng, CEO da Binance, revela integração do BUIDL da BlackRock à sua corretora. Fonte: X.

O anúncio também cita a Securitize, empresa focada em tokenização que está mirando IPO com um valuation de US$ 1,25 bilhão.

Somado a isso, o fundo também será integrado à BNB Chain.

“O fundo BUIDL da BlackRock, o maior ativo do mundo real (RWA) tokenizado do planeta, chegou oficialmente à BNB Chain, com tecnologia da Securitize e da Wormhole.”

“O maior gestor de ativos do mundo acaba de trazer rendimentos em dólares tokenizados para um dos ecossistemas blockchain mais rápidos e ativos que existem”, escreveu a BNB Chain nas redes sociais.

Fundo BUIDL da BlackRock também será emitido na BNB Chain. Fonte: X.
Fundo BUIDL da BlackRock também será emitido na BNB Chain. Fonte: X.

Segundo rumores, a BlackRock também está interessada em tokenizar seus diversos ETFs, incluindo o IVV, que replica o S&P 500, bem como o IEFA, que acompanha o MSCI EAFE.

Por outro lado, a gestora administra os maiores ETFs de Bitcoin e Ethereum do mundo.

Isso mostra como o setor financeiro tradicional e o mercado de criptomoedas estão servindo como uma mão dupla, melhorando a experiência dos investidores ao oferecer a opção mais adequada para cada um deles.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias