A Tether, maior empresa privada do setor de criptomoedas, segue apoiando a comunidade bitcoin no Brasil e no mundo ao patrocinar eventos da comunidade.
Emissora da USDT, que é a maior stablecoin em volume diário e market cap, a empresa tem mostrado interesse na América Latina com seus investimentos pontuais, como a compra das ações da Adecoagro (NYSE: AGRO).
A reportagem apurou que, entre os maiores eventos mundiais de bitcoin, a Tether colaborou com patrocínios.
- Plan ₿ Forum
- Bitcoin Conference
- Stablecoin Conference
- Strategic Bitcoin Reserve Summit
- Bitcoin++ Conference
- AfroChain Summit
- Hackathons e meetups Plan ₿ (Lugano)
Já no Brasil, outros grandes eventos que contaram com apoio da empresa são a Satsconf e a Blockchain Conference Brasil.
Outro evento apoiado pela Tether de âmbito nacional é o Missão Bitcoin, que tem rodado o país com Renato Trezoitão e Danilo Barros (Herege). Na rota final em 2025, o evento ainda passa por Florianópolis (SC) nos dias 22 e 23 de novembro, terminando em Porto Alegre (RS) nos dias 29 e 30.
O roteiro conta com um ônibus plotado com a imagem do Renato e seus apoiadores, que chamou atenção da comunidade do Sul do Brasil. O último Missão Bitcoin está marcado para São Paulo (SP), entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2025, quando Trezoitão se despede dos seguidores. As vendas de ingressos também ocorrem pelo WhatsApp (11) 91151-6546, com lotes já em fase finais.
Ver essa foto no Instagram
Ou seja, o sucesso dos eventos brasileiros de bitcoin e em outros países tem mostrado que a Tether colabora com o ecossistema que apresenta de forma técnica os fundamentos da moeda digital criada por Satoshi Nakamoto.
Tether investe em empresa de empréstimos lastreados em bitcoin
Nesta terça-feira (18), a Tether expandiu seu apoio a comunidade bitcoin com o anúncio de investimento na Ledn. Esta última é uma empresa que trabalha com empréstimos para investidores, aceitando bitcoin como garantias.
“Nosso investimento reflete a crença da Tether de que a inovação financeira deve empoderar as pessoas“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “Juntamente com a Ledn, estamos expandindo o acesso ao crédito sem exigir que os indivíduos vendam seus ativos digitais. Essa abordagem fortalece a autocustódia e a resiliência financeira, ao mesmo tempo que cria casos de uso reais que reforçam o papel de longo prazo dos ativos digitais como pilares essenciais de um sistema financeiro global mais inclusivo.”
“Este investimento reúne duas empresas líderes de mercado para moldar o futuro do mercado de empréstimos lastreados em bitcoin“, disse Adam Reeds, cofundador e CEO da Ledn. “Como a carteira de empréstimos da Ledn está a caminho de quase triplicar em relação aos níveis de 2024, isso valida nossa decisão de apostar tudo no bitcoin. Esperamos que a demanda por serviços financeiros em bitcoin continue a crescer exponencialmente, e esta colaboração com a Tether garante que a Ledn permaneça bem posicionada para liderar à medida que o mercado continua a evoluir e crescer. Estamos entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente para colaborar e inovar neste setor.”
Os movimentos da maior empresa do mercado mostram que o bitcoin, apesar do preço em queda, segue crescendo como produto financeiro e como foco de grandes eventos nacionais e internacionais.