Autoridades investigam execução de família de músico mexicano, incluindo esposa grávida e filha de 3 anos, em suposta tentativa de roubo de Bitcoin

Embora as investigações mencionem uma carteira que poderia ter milhões de dólares em Bitcoin, os promotores não conseguiram confirmar se esse saldo realmente existe

Autoridades mexicanas estão investigando a morte de Jonathan Meléndez (38), tecladista da banda Camilo Séptimo, sua esposa Ana Paula Barragán (35), que estava grávida de quatro meses, sua filha Sofía (3) e de Aleyda Romero (21), empregada doméstica da família. Outro filho do casal, de 6 anos, sobreviveu ao massacre.

Segundo a mídia local, os quatro corpos foram encontrados no apartamento do músico, localizado na cidade de Atizapán de Zaragoza, no dia 1º de setembro. Além das vítimas acima, até mesmo o cachorro da família foi executado.

Os promotores acreditam na hipótese de que os criminosos entraram no apartamento em busca de uma carteira de criptomoedas que conteria milhares de dólares em Bitcoin. Dois suspeitos foram presos na última quarta-feira (2), horas após o crime.

Um dos suspeitos seria sócio do músico, mas a relação estava desgastada

O Ministério Público do Estado do México (FGJEM, na sigla espanhola) destaca que o crime teria ocorrido entre as 17h23 e 19h43 do dia 1º de setembro. As autoridades foram acionadas somente às 23h50 daquele mesmo dia.

Um dos suspeitos já presos, identificado como Diego Sebastián N., era sócio e pessoa de confiança do músico Jonathan Meléndez e teria se aproveitado dessa relação para obter acesso à residência da vítima.

Os promotores alegam que o suspeito teria oferecido 2 milhões de pesos (R$ 600.000) a Gerardo N., seu motorista, para ajudá-lo com o crime.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla chegou ao local em um sedã cinza às 17h23, bem como a presença de Diego Sebastián no elevador do condomínio logo na sequência. Embora as vítimas não estivessem no apartamento neste primeiro momento, sua entrada foi autorizada pela esposa do músico por ser uma pessoa próxima.

Músico estava preocupado e disse para amigo ligar para a polícia caso não respondesse às suas mensagens

Enquanto Ana Paula e os dois filhos do casal subiram para o apartamento às 17h42, Sebastián teria chegado em casa somente por volta das 19h28, acompanhado de um amigo que estava jogando padel com ele.

O depoimento desse amigo demonstra que o músico estava preocupado com algo, já que pediu para ele esperar do lado de fora do prédio, recomendando que ele pedisse ajuda caso não respondesse às mensagens.

“Percebi que Jonathan estava me dizendo isso com certo medo. Quando mandei mensagem e ele não respondeu, decidi pedir ajuda na guarita de segurança”, disse o amigo.

Apesar da relação comercial entre o suspeito e a vítima, a mídia aponta para supostas dívidas entre as partes, bem como exigências de dinheiro e ameaças por parte de Diego Sebastián contra Meléndez.

Cerca de treze minutos depois, às 19h41, as câmeras registraram Diego Sebastián na garagem do condomínio, deixando o local junto a Gerardo dois minutos depois.

Também em depoimento, um segurança do condomínio afirma que Diego Sebastián apontou uma arma para o amigo do músico ao encontrá-los na guarita.

Suspeitos foram presos e aguradam julgamento

A dupla foi presa às 0h40 do dia seguinte, a 40 km do local do crime.

Os suspeitos estão sendo acusados de homicídio múltiplo, interrupção de gravidez e maus-tratos e crueldade contra animais. Caso condenados, as penas máximas podem chegar a 296 anos de prisão.

Além de dirigir o veículo, Gerardo também é acusado de conseguir ferramentas, abraçadeiras, luvas e máscaras a pedido de Diego Sebastián.

Embora as investigações mencionem uma carteira que poderia ter milhões de dólares em Bitcoin, os promotores não conseguiram confirmar se esse saldo realmente existe.

Tenha uma conta global para explorar o mercado de criptomoedas. Cadastre-se na OKX e descubra uma plataforma completa para negociar e acompanhar seus ativos digitais.

👉Entre no nosso grupo do WhatsApp ou Telegram| Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias