A carteira de Bitcoin Samourai recebeu investimento da Cypherpunk Holdings, uma grande empresa canadense. Além disso, nos últimos dias liberou o GitHub da ferramenta Dojo, que promete maior privacidade em transações.
Samourai recebeu investimento da Cypherpunk Holdings, empresa listada na bolsa do Canadá
De acordo com informações do portal Coindesk, a Samourai recebeu aporte de U$ 100 mil da Cypherpunk Holdings. Essa última, é uma empresa listada na bolsa de valores canadense (CSE:HODL).
Certamente o investimento faz sentido, uma vez que ambas as empresas possuem foco em privacidade. A Cypherpunk Holdings é uma empresa focada em investimentos no setor de criptomoedas.
Com o investimento realizado na Samourai, a HODL passa a ter investimentos em três empresas. Isso porque, além de criptomoedas, a empresa canadense investe na Hydro66 e Chia, que são empresas de blockchain.
Ao portal Coindesk, o entusiasta John Carvalho deu sua opinião sobre o investimento.
Tenho respeito por qualquer empresa que acrescente utilidade para os Bitcoiners e a Samourai está claramente disposta a ir contra a corrente para adicionar opções de privacidade aos usuários. Se Bitcoin é o dinheiro da liberdade, Samourai são os combatentes da liberdade.
Expectativa da comunidade Samourai, Dojo teve código aberto no GitHub
No último dia 02 de junho uma importante atualização chegou para esta carteira de Bitcoin. Isso porque o software Dojo passou a ficar público no GitHub já em seu lançamento.
Certamente essa é uma grande novidade para quem utiliza esta carteira, principalmente por quem busca por privacidade. Isso porque o Dojo irá permitir que as transações passem diretamente pela rede, ignorando os servidores da carteira.
Com isso, as transações com a Samourai passam a ser o mais privadas possível. Antes da atualização, os responsáveis pelos servidores da carteira poderiam rastrear as transações. Certamente, com a instância Dojo isso não será mais tão simples, trazendo mais segurança aos usuários.
Como a Dojo é uma nova funcionalidade open source, a comunidade de criptomoedas mundial pode auditar o projeto. Finalmente, a equipe comemorou o lançamento, afirmando que este é um marco para quem luta por privacidade e softwares open source.