No dia 31 de março deste ano acontece o CriptoZoom, a primeira edição de um evento voltado para discutir questões do criptomercado. O seminário promovido pelo Portal do Bitcoin tem como o tema “Criptoeconomia: ativos digitais e as novas tecnologias”. A proposta é refletir sobre o futuro do dinheiro e trazer um panorama referente às criptomoedas na atualidade.
As palestras que ocorrerão no CriptZoom serão ministradas por profissionais do criptomercado e também por membros da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM). Essas falas tem a intenção de avaliar as perspectivas para os ativos digitais, identificando desafios e oportunidades dentro do setor. O seminário é indicado para executivos e especialistas do mercado financeiro, traders, investidores, empreendedores e profissionais de TI.
Porém, a oportunidade também se estende para todos os interessados na área. Mesmo com 10 anos de existência do Bitcoin, moeda precursora e dominante dentro do criptomercado, ainda há pouca informação disponível sobre este ativos. Como isto acaba afetando o uso de criptomoedas em larga escala, esta é uma oportunidade de ampliar conhecimentos do tema.
Detalhes confirmados da programação
Alguns nomes importantes estão confirmados. Para falar sobre o criptomercado estará presente Reinaldo Rabelo, CEO da Mercado Bitcoin; Rosine Kadamani, advogada cofundadora da Blockchain Academy e Bruno Diniz, cofundador da Spiralem e diretor da Associação Brasileira de Startups. Já para trazer a questão da CVM está confirmado o deputado Aureo Ribeiro, autor do mais importante projeto de criptomoedas no congresso e Isac Costa, analista de mercado e assessor do colegiado da comissão.
Há alguns temas norteadores do seminário. Entre eles destaca-se questões de regulação e de legislação sobre as criptomoedas no país, benefícios de ativos digitais para pagamentos, projetos de tokenização e investimentos em Bitcoin e outras moedas. De acordo com a curadora do evento, Regina Crespo, o objetivo do encontro é promover debates e questões regulatórias, além de avaliar as tendências da criptoeconomia no Brasil.
Algo que também terá um grande destaque ao longo da programação é a questão da volatilidade das criptomoedas. Como há uma tendência de instabilidade dentro do criptomercado, a ideia é instruir os interessados a aproveitar esta característica de maneira positiva em seus negócios. Para isto a ideia é entender como funciona a particularidade de cada ativo digital, entendendo quais são as melhores oportunidades oferecidas por cada um.
Informações úteis sobre o evento
O Criptozoom tem início às 08h30 da manhã e ocorre até ás 18h. O evento acontece no Developer Hub, que fica na Rua Oscar Freire, 2379, no bairro Pinheiros. O primeiro lote dos ingressos está com desconto de 50%, de R$ 540 por R$ 270. É possível compra-lo no site oficial do seminário, com o parcelamento em até 12 vezes no cartão sem juros.