Nesta semana o PayPal anunciou que estava entrando no criptomercado ao permitir que seus clientes passem a negociar Bitcoin. Essa decisão acabou fazendo com que o preço do ativo aumentasse e deixasse vários investidores no lucro. Agora, de acordo com a Bloomberg o PayPal está querendo expandir a sua adoção do criptomercado e das moedas digitais.
Uma das principais estratégias da processadora de pagamentos para aumentar esse alcance dentro do criptomercado é a negociação e compra de diferentes empresas, incluindo a BitGo.
De acordo com as fontes, essas negociações estão em um estado inicial e podem não se concretizar ou o PayPal pode decidir comprar outra companhia. No entanto, caso tudo dê certo, a compra pode ser anunciada dentro de algumas semanas.
As fontes também não revelaram quanto o PayPal pagaria pela BitGo, caso o acordo tenha êxito. No entanto, em 2018 a companhia foi avaliada em US $ 170 milhões, com arrecadação anual de US $ 58.5 milhões. Com isso, dá para ter uma ideia do quanto o PayPal está disposto a investir nessa sua nova estratégia.
A BitGo é conhecida por ter sido uma das primeiras custodiantes a focar nos investidores institucionais, oferecendo serviços de armazenamento de diferentes criptomoedas, apostando em segurança e praticidade.
Ainda não se sabe quais outras empresas o PayPal poderia estar interessado em adquirir. Mas vale mencionar que o interesse da gigante dos pagamentos segue a onda de investimentos institucionais que chegaram ao ecossistema do Bitcoin nos últimos meses.
Enquanto o PayPal não está realmente investindo em Bitcoin de forma direta, a engrenagem institucional parece que está começando a se alinhar com o ecossistema do maior ativo digital do mundo.
Alta do Bitcoin motivada pelo PayPal animou o mercado
Todo esse interesse da companhia de Elon Musk pelo criptomercado foi considerado o catalisador da mais recente alta do Bitcoin. No entanto, muitos ainda acreditam que essa atual valorização ainda possui um certo folego.
Paul Tudor, famoso bilionário que passou a ser defensor do criptoativo disse que acredita estarmos apenas “na primeira fase” de um crescimento.
Por enquanto é difícil saber se o Bitcoin vai encontrar suporte e se manter nos atuais níveis. Uma característica positiva é que estamos longe da área de sobrecompra, o que indica mais um pouco de força para os altistas.