A mais nova alta no preço do Bitcoin fez novos milionários na moeda digital. Desde que valorizou acima de US$ 30 mil, ontem, pelo menos 10.145 detentores do ativo se tornaram novos milionários.
Como a tecnologia do Bitcoin é aberta e transparente, qualquer pessoa consegue consultar a blockchain e saber quantos bitcoins cada carteira possui, assim, diversos serviços monitoram esses endereços.
É importante lembrar que apesar de conseguirmos ver a quantidade de bitcoins em cada carteira, não é possível saber quem é a pessoa por trás do endereço. Então o próprio detentor da carteira tem a responsabilidade de se revelar ou não.
O dilema dos novos milionários
Desde que começou a subir em novembro, portanto, a moeda digital criou pelo menos 20 mil novos milionários e alguns deles estão debatendo em redes sociais se devem dizer isso para os outros ou não.
De acordo com a opinião de um desses novos milionários, além do problema de o próprio governo querer a fatia dele, existe também um risco de pessoas próximas.
Uma postagem compartilhada no reddit por um novo ricaço deixa uma opinião que tem sido apoiada por vários outros.
O problema do “acabei de me tornar um milionário: devo contar às pessoas?”
A resposta do redditor começa com um NÃO (em maiúsculo). Ele diz que os novos milionários não devem sair por aí falando que se tornaram milionários porque em sua visão, isso é um grave erro.
“Alguns de nós ficaram extremamente ricos por causa do Bitcoin. E muitos de nós viemos de origens pobres ou de classe média baixa. A alegria, o sentimento exuberante de ganhar milhões podem levá-lo a cometer um grave erro: Você quer contar ao mundo. Você quer postar no Facebook e Instagram. Você quer comprar aquela lambo, correr na sua vizinhança e transmitir ao vivo as suas férias.”
O risco, segundo ele, é que isso pode atrair pessoas mal intencionadas que podem querer arrancar uma fatia do que foi ganho com muito esforço e paciência. Ele afirma que a melhor decisão é contar sobre a novidade apenas para pessoas confiáveis, como esposa e filhos.
“Antes que você perceba, cada um de seus primos, sobrinhas, (avós), irmãos, amigos, colegas de trabalho, ex-colegas de classe e completos estranhos apresentarão a você um “plano de negócios” que você deve investir. Além disso, existe o perigo das mulheres interesseiras que são muito mais espertas do que você pode imaginar.”
“Diga apenas ao seu cônjuge e seus filhos. Não conte para seus pais. Ainda não. Não imediatamente. Apenas esposa e filhos de longa data são o seu círculo interno de aliados confiáveis neste momento. O resto pode ser um potencial problema.”
O novo milionário acredita que a melhor decisão é ficar calado e começar a investir em ativos que gerem renda, ou seja, a ideia é não sair dilapidando o dinheiro, mas sim investir.
Não importa em que a pessoa vai investir, de repente em outras criptomoedas, mas sair gastando tudo pode ser um grande problema.
“Sua primeira melhor decisão é ficar quieto. Sua segunda melhor decisão é começar a investir em ativos que gerem renda. Você pode ter muito dinheiro agora, mas ele vai se desvalorizar como o dólar ou qualquer outra moeda.”
“1: fique quieto, 2: encontre 3 novos fluxos de renda. Você pode, é claro, reinvestir em outra criptomoeda ou investir em ouro, ou investir em qualquer coisa que você acha que vai gerar lucros. Mas concentre-se em investir em ativos que vão te gerar receitas.”
O homem finaliza a postagem dizendo que os ricos continuam ricos porque investem em ativos que geram renda, gastar todo o dinheiro ou expor os ativos a quem vai te incentivar a gastar não é uma boa ideia.
“Depois de criar novos fluxos de renda, você pode comprar aquela lambo. Só não deixe ninguém tocar nela, exceto sua esposa e e filhos. E pode ser necessário contratar uma equipe de segurança / vigilância para ficar de olho em você. Os ricos continuam ricos porque investem em renda. entendeu? SILÊNCIO!”
A postagem recebeu diversas curtidas e comentários de outros novos ricos em Bitcoin que concordam com a opinião do redditor. Contudo, há aqueles também que preferem gastar tudo e contar para todo mundo que ficaram ricos.
Cada um decide o que quer.