O Paypal a Coinbase e a Winklevoss Capital investiram na TaxBit, uma startup de automação tributária em criptomoedas. A startup simplifica o processo de declaração de impostos em ativos digitais oferecendo aos usuários uma quantidade significativa de recursos para cálculo de lucros, perdas, obrigações fiscais e preenchimento automático de declaração de imposto de renda.
A medida que a receita federal abre caminho para declarações de impostos em criptomoedas, os contribuintes precisam fazer ajustes para atender aos requisitos.
Nos Estados Unidos a receita exigiu que todos os detentores de criptomoedas declarem suas operações de 2020. Ela descreve que o escopo de tais atividades deve incluir moedas virtuais que foram descartadas, transferidas e, obviamente, transações envolvendo criptomoedas.
“Se, em 2020, você se envolveu em alguma transação com moeda virtual, marque a caixa ‘Sim’ ao lado da pergunta sobre a moeda virtual na página 1 do Formulário 1040 ou 1040-SR.”
Diante de tais requisitos, a startup TaxBit está entre as soluções que as empresas e o varejo estão procurando para permanecerem em conformidade com os impostos.
A startup facilita o preenchimento de relatórios de impostos por meio de dois aplicativos focados em criptomoedas.
O Paypal, que recentemente estreou no mercado de criptomoedas, certamente se beneficiará com o investimento na startup.
Mais usuários estarão dispostos a comprar criptomoedas, uma vez que a confusão com relatórios fiscais seja eliminada.
O fundador e CEO da TaxBit, Austin Woodward, expressou otimismo sobre o investimento:
“Queremos agradecer aos nossos clientes, parceiros e investidores por nos ajudar a movimentar o mercado de criptomoedas…
Este investimento nos ajudará a alcançar nosso objetivo de ser o fornecedor mais inovador e confiável de tecnologia de imposto de criptomoeda.”
O software da Taxbit vem com um painel de responsabilidade fiscal que permite aos usuários visualizar facilmente o impacto fiscal de suas transações com criptomoedas.
O Tax Center Suite exibe instantaneamente a quantidade exata de impostos a pagar e custos comerciais sempre que um usuário abre e fecha uma posição na corretora Gemini, dos irmãos Winklevoss, que também investiram na startup.
Os usuários da Coinbase também poderão usar o Taxbit para apresentar declarações de impostos mais precisas, monitorar suas obrigações fiscais e sinalizar quaisquer restituições de impostos em potencial ou oportunidades de economia de impostos.
O novo financiamento dos principais participantes do mercado ajuda a “reforçar a importância” do papel que as soluções de software desempenham no avanço da adoção das criptomoedas, disse a TaxBit em um comunicado à imprensa na quinta-feira (7 de janeiro).