O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez, a ideia é diversificar a carteira de investimentos da cidade, tendo e mantendo uma porcentagem também em Bitcoin.
O prefeito ainda afirmou acreditar que o valor do bitcoin tende a ir a uma única direção, considerando seu fornecimento limitado e a sua atual popularidade. Mesmo tendo em mente a alta volatilidade da criptomoeda, o prefeito ressaltou: “Isso só vai subir”.
Miami como uma das cidades mais tecnológicas
Suarez comentou a sua intenção de tornar Miami uma das cidades mais tecnológicas do país. Portanto, para fazer acontecer, a cidade vem criando uma estrutura regulatória, tornando o local o ponto mais fácil dos EUA para o negócio das criptomoedas.
O prefeito disse à FOX que muitas análises estão sendo feitas, sobretudo, perante as leis de Wyoming, Wisconsin e Nova York. O interesse do momento é em tecnologia, por isso cada ponto está sendo considerado principalmente relacionado a pagamentos em criptomoeda, em especial, o bitcoin.
O Bitcoin como um investimento atraente
Suarez disse que o fato da criptomoeda ser limitada é um ponto muito positivo. Além disso, ressaltou que outros governos já usam moedas semelhantes para fazerem uma variedade de coisas e que o Bitcoin tornou-se um investimento atraente para muitas pessoas.
Além disso, ele afirma que estamos falando de uma era de trabalho remoto, onde mudanças são necessárias para que os governos se adequem à nova realidade.
Na semana passada o prefeito teve uma longa reunião com Cameron e Tyler Winklevoss da Gemini. Na ocasião, ele falou sobre a sua intenção para o futuro da cidade. Enfim, será que Miami será a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin?