O grupo do reddit que fez com que as ações da GameStop disparassem mais de 1.744% resolveu causar o mesmo efeito na criptomoeda Dogecoin. Aparentemente os membros do fórum estão direcionando atenção especial para o mercado de criptomoedas
Após uma postagem no Twitter de um perfil não oficial de um suposto líder desse grupo, a Doge disparou e atingiu cerca de 150% de alta, a criptomoeda que atualmente é negociada por cerca de 0,02 centavos de dólar tem sido o centro das atenções na internet e segundo as postagens, vai chegar na incrível marca de 1 dólar.
Has Doge ever been to a dollar?
— Chairman (@WSBChairman) January 28, 2021
O grupo pode estar liderando outra operação para ‘trollar’ o sistema financeiro, outras ações do mercado tradicional estão apresentando alterações no preço, na Europa, empresas como Unibail-Rodamco-Westfield, a Rakuten. e a Pigeon., que são as favoritas dos vendedores a descoberto, estão subindo.
A ação orquestrada nas redes sociais foi responsável por elevar o preço das ações da GameStop de US $17 para $ 372, fazendo com que grandes corretoras como a TD Ameritrade e Charles Schwab restringissem as transações com as ações da empresa.
Agora, a Dogecoin subiu mais de 150% em poucas horas, assustando observadores do mercado que fizeram alerta de esquemas de PUMP e DUMP.
O próprio CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo pediu no Twitter para que as pessoas tenham cuidado ao negociar o ativo.
WallStreetBets already in #crypto? in $DOGE now?
HIGH risk WARNING.
HIGH volatility WARNING.We won't be able to ban it or pause trading. Too many other exchanges trading it. Will just cause more problems.
Please do exercise extreme caution. Stay #SAFU. https://t.co/wTIum1BaFY
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) January 28, 2021
Censura
Após o tweet anunciando que a Doge poderia chegar a US$ 1 dólar, a Robinhood, uma famosa corretora dos EUA, restringiu a negociação da criptomoeda depois que a Dogecoin subiu mais de 150%.
Com a censura imposta pela corretora, a avaliação do aplicativo da empresa recebeu mais de 100 mil avaliações de 1 estrela nas lojas de aplicativo da google e apple.
Com toda a censura alguns analista começaram a anunciar que seria apenas uma questão de tempo até esse grupo de pessoas encontrassem a liberdade no Bitcoin e na indústria descentralizada.
“Em algum momento, esses caras do r / wallstreetbets descobrirão que o BTC é o maior protesto financeiro”, tuitou Haralabos Voulgaris, chefe de pesquisa quantitativa do Dallas Mavericks. “Assim como todo mundo.”
E foi justamente isso que aconteceu, ontem um dos supostos líderes do grupo tuitou: “Os mods da WSB querem poder. Eu quero descentralização”, e então começou a perguntar sobre Bitcoin e criptomoedas.
Anybody own Bitcoin?
— Chairman (@WSBChairman) January 28, 2021
O mercado de criptomoedas está animado com tudo que aconteceu em Wall Street e a revolução que pode acontecer no sistema graças as criptomoedas. Grandes nomes do mercado cripto têm sugerindo que eles também entrem nas finanças descentralizadas (DeFi).
“WSB + Tesla + Bitcoin = pesadelo de Wall Street”, comentou o especialista em criptomoedas Anthony Pomliano.