Spencer Schiff, o filho de um dos maiores inimigos do Bitcoin, Peter Schiff, decidiu alocar 100% do seu portfólio de investimentos na criptomoeda mais famosa do mundo.
“Meu filho @SpencerKSchiff apostou tudo em #Bitcoin na última queda abaixo de US $ 50 mil”, disse Schiff, que é CEO e presidente da Euro Pacific Capital em um tweet nesta quarta-feira (10). “100% de seu portfólio agora está em Bitcoin.”
Classificando a decisão do filho como resultado de uma “lavagem cerebral”, Schiff disse que Spencer vendeu todas suas ações de prata para apostar no Bitcoin. “Ele está HODLing (segurando a moeda) para o infinito ou para o fracasso”, acrescentou.
My son @SpencerKSchiff went all in on #Bitcoin on the last drop below $50k. 100% of his portfolio is now in Bitcoin. He sold the last of his #silver stocks to raise the cash. If my own son is this brainwashed imagine how vulnerable most kids are. He's HODLing to infinity or bust.
— Peter Schiff (@PeterSchiff) March 10, 2021
Peter Schiff é um grande defensor do ouro como reserva de valor e, ao mesmo tempo, um grande crítico do Bitcoin que diariamente ataca a moeda digital e seus investidores.
Seu filho Spencer, por outro lado, é um grande defensor do Bitcoin e os dois costumam brigar publicamente no Twitter, como quando Spencer explicitamente chamou seu pai de “velho rabugento” por afirmar que o único valor do Bitcoin é o que os bitcoiners oferecem.
— Spencer Schiff (@SpencerKSchiff) March 10, 2021
Peter Schiff promove o ouro mais do que qualquer outra pessoa
O romance de Peter Schiff com o ouro é tão antigo quanto o próprio metal precioso (nem tanto). Mas, para Schiff, é mais do que isso. Há anos ele pressiona investidores a comprar ouro.
Alguns sugeriram que suas previsões otimistas sobre o ouro são apenas ‘erradas’ e ‘míopes’ porque ele prefere manter uma “consistência cega”.
Seguir cegamente um investidor como um profeta levanta bandeiras vermelhas e acaba criando problemas no futuro. E Schiff não é exceção.
Empurrar ouro para os investidores o colocou em apuros, dando a evidência empírica de que as ações e o Bitcoin superaram o ouro no longo prazo.
Em 2020 o Bitcoin foi o ativo com melhor desempenho, tendo valorizado quase 500% no período, superando o ouro e a prata, dois ativos que Schiff defende.
Sobre isso, Spencer afirmou que seu pai simplesmente não consegue parar de tuítar sobre Bitcoin, sugerindo nas entrelinhas que ele é obcecado pela moeda digital, enquanto em outro ele citou Luke Skywalker, de Star Wars, dizendo a seu pai, Darth Vader, que seus pensamentos podem traí-lo.
Peter Shifft diz que vai deserdar filho
O conflito familiar com um filho que parece não querer ouvir a razão e quer se opor aos desejos e sugestões de seu pai rendeu uma decisão: Peter Shifft disse que vai deserdar seu filho.
O preço do ouro vem caindo há sete meses, de US $ 2.000 a onça no início de agosto de 2020 para US $ 1.700 hoje, enquanto o preço do Bitcoin subiu quase 400% no mesmo período.
Isso torna a posição de Peter Schiff sobre as escolhas de seu filho quase ridícula e, por mais arriscadas que sejam, estão evidentemente se revelando melhores do que a de seu pai por enquanto.
Então um seguidor perguntou a ele o que aconteceria se o filho ficasse mais rico (algo que pode acontecer no longo prazo).
Peter Schiff respondeu:
“Eu preciso deserdá-lo. Caso contrário, ele vai desperdiçar minha riqueza arduamente conquistada em mais Bitcoin.”
I need to disinherit him. Otherwise he will squander my hard earned wealth on more #Bitcoin.
— Peter Schiff (@PeterSchiff) March 10, 2021