Mineradores de Bitcoin têm receita recorde de R$ 8.5 bilhões em março

Com a alta do Bitcoin, os mineradores têm se concentrado em economizar em vez de gastar seus ganhos.

Os mineradores de Bitcoin tiveram uma receita recorde de US $ 1,5 bilhão, cerca de 8.5 bilhões de reais no mês de março. O movimento de alta da moeda digital motivou os mineradores a economizar os bitcoins minerados em vez de vende-los no mercado.

Em termos de preço do Bitcoin, o primeiro trimestre de 2021 foi o melhor nos últimos oito anos, fazendo a moeda digital dobrar de valor – de US $ 29 mil no início do ano para US $ 60 mil agora.

A alta da moeda digital ajudou os mineradores terem receita acima de US $ 1 bilhão em todos os primeiros três meses de 2021.

A alta na receita da atividade de mineração é tendência desde setembro de 2020, quando o Bitcoin valia apenas US $ 10.000 – e a receita mensal de mineração era cerca de US $ 329 milhões.

Em comparação com a alta de 511% no preço do Bitcoin, a receita dos mineradores subiu 373%.

lucro mineradores bitcoin março 2020. Imagem: The Block
lucro mineradores bitcoin março 2020. Imagem: The Block

De acordo com dados do The Block, a grande maioria da receita – US $ 1,5 bilhão – veio das recompensas por blocos minerados (6,25 BTCs por cada bloco). O restante é resultado de taxas de transferências, que são pagas aos mineradores por processar transações na rede do Bitcoin.

Dificuldade aumenta

Diferente das criptomoedas baseadas no algoritmo de consenso de Prova de Participação (PoS), onde os detentores usam suas moedas para proteger a rede, a atividade de proteger blockchains alimentadas por Prova de Trabalho (PoW), como no Bitcoin, é realizada por mineradores que investem em hardwares caros e eletricidade para fazer o trabalho.

Com muitos mineradores entrando no mercado para poder aproveitar os bons retornos, é natural que a rede do Bitcoin se ajuste para equilibrar as recompensas.

Dados da blockchain mostram que a dificuldade de mineração da rede foi ajustada para 23,14 trilhões na sexta-feira (02), o que significa uma alta de 5,82% em relação a 20 de março.

O ajuste é o maior em termos percentuais desde 9 de janeiro, o que sinaliza que uma quantidade considerável de novos mineradores entraram no mercado.

A dificuldade de mineração é basicamente o quão difícil é minerar um bloco de Bitcoin para obter recompensas e taxas de transação.

O poder de computação total conectado a rede (hashpower) pode fazer com que esta dificuldade mude, e quanto maior o hashrate, maior a dificuldade e vice-versa.

Bitcoin mining dificult
Bitcoin mining dificult

Mineradores acumulando Bitcoin

Com a alta do Bitcoin, os mineradores têm se concentrado em economizar em vez de gastar seus ganhos. Este movimento pode desencadear um novo aumento de preço da moeda digital, já que isso pode diminuir a oferta de moedas no mercado.

Esta é a primeira vez desde 27 de dezembro que os mineradores preferem guardar Bitcoin em vez de vender. Somente na sexta (02) e no sábado (03), eles adicionaram mais de 500 milhões de dólares em bitcoins ao seus estoques.

O CIO da Glassnode, Lex Moskovski, publicou no Twitter que isso pode ser um indicador positivo para o Bitcoin. “Os mineradores começaram realmente a aumentar suas posições … bullish.”, disse ele.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias