A corretora de criptomoedas BitMEX enviará, literalmente em uma carteira física, uma unidade de Bitcoin para a lua. A missão espacial inusitada promete deixar uma recompensa no satélite terrestre para quem quiser ir em busca do tesouro.
Em várias ocasiões na história do Bitcoin a moeda digital foi colocada em locais escondidos para que pessoas pudessem encontrar. Pixels de imagens, vídeos, entre outros conteúdos digitais foram alguns dos locais onde a moeda digital poderia ser encontrada.
“É oficial – o Bitcoin está indo para a Lua! Veja como a BitMEX está apoiando a missão de colocar 1 bitcoin na lua.”
It’s official – Bitcoin is going to the Moon!
See how BitMEX is supporting a mission to put 1 bitcoin on the Moon. https://t.co/g9id4ETENB #BitMEXmoonshot pic.twitter.com/cVnKmDXfcW— BitMEX (@BitMEX) June 4, 2021
Missão espacial patrocinada pela BitMEX vai deixar 1 Bitcoin na lua
Quem por acaso visitar a lua nos próximos meses poderá encontrar um tesouro deixado na superfície do satélite. Isso porque, foi anunciada que a missão da Astrobotic, que parte em novembro de 2021, levará 1 Bitcoin para o local.
Para preservar a carga na lua, que poderá ficar lá por anos, a BitMEX desenvolveu uma moeda física de Bitcoin. Essa moeda especial foi carregada com 1 Bitcoin, que hoje vale R$ 187 mil.
Assim, a moeda será colocada em uma cápsula do tempo, para que no futuro alguém recupere a carga. A iniciativa foi anunciada durante o evento Bitcoin 2021, que ocorre em Miami, nos Estados Unidos.
“Este projeto destaca a fé da BitMEX na resiliência do Protocolo Bitcoin e garante que esta criptomoeda que muda o mundo fará parte desta jornada histórica. Será uma cápsula do tempo que captura uma das invenções mais significativas da história recente, perfeitamente preservada para as gerações futuras.”
Para mais detalhes sobre o projeto, o site moonb.tc foi criado, apresentando a ideia da BitMEX e da Astrobotic, essa última que tem até contrato com a Nasa.
Bitcoin já saiu do Brasil e rebateu na lua recentemente
A ideia de colocar o Bitcoin em um capsula e abandonar a moeda na lua é certamente pioneira. No entanto, recentemente a moeda digital fez uma visita rápida no satélite, em iniciativa de alguns brasileiros.
Isso porque, com a técnica chamada Moon Bounce, utilizando rádios amadores, brasileiros enviaram o sinal do Bitcoin para a lua, que após rebater lá, voltou à terra.
Ambos casos chamam a atenção, pois é comum entre os fãs do Bitcoin a frase “To The Moon“, que significa “para a lua”. A brincadeira então começou a ficar mais interessante, com a presença realmente do Bitcoin na lua, por diversas alternativas.