Comunidade do Bitcoin deve continuar lutando por liberdade, diz fundador da Silk Road

Ele ligou da prisão para o evento Bitcoin 2021, onde apelou pela sua liberdade. Preso desde 2013.

O fundador da Silk Road, Ross Ulbricht, concedeu nesta sexta-feira (4) sua primeira entrevista após sua prisão, em 2013. Ligando diretamente da cadeia para o evento Bitcoin 2021, ele compartilhou seu sentimento em relação à moeda digital.

Com ideais libertários, Ross é reconhecido como o fundador do primeiro comércio da deep web a aceitar Bitcoin como pagamento. A plataforma era famosa, principalmente nos Estados Unidos, processando milhares de transações diariamente.

No local, os usuários conseguiam comprar drogas, armas, entre outros itens. A história de Ross Ulbricht ganhou tanta fama que virou até um filme na Amazon.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Comunidade Bitcoin deve continuar lutando por liberdade, diz fundador do Silk Road em entrevista diretamente da prisão

O evento Bitcoin 2021, que é organizado pelo portal de notícias Bitcoin Magazine, foi o primeiro a contar com a presença, ainda que por telefone, de Ross. Pelo telefone, Ulbricht falou que acompanha da prisão o progresso da moeda digital, que se tornou mais popular com o Silk Road.

“Passei os últimos oito anos assistindo o crescimento do Bitcoin daqui”, disse.

Em sua fala, Ross afirmou que não era possível imaginar o futuro do Bitcoin em 2013, quando a moeda digital ainda estava em seu início. Como já houve uma grande adoção de lá para cá, o fundador do Silk Road se mostrou empolgado com a tecnologia, que cresceu consideravelmente.

“Eu vi uma inovação incrível. Eu vi coragem inspiradora … Estamos transformando a economia global. Trouxemos um gostinho de liberdade e igualdade para cantos longínquos do mundo.”

Não sabia que o Silk Road ia crescer tanto, mas tinha intenção de popularizar o Bitcoin

O primeiro bloco do Bitcoin foi minerado em janeiro de 2009, uma rede nova prometendo ser a nova moeda da internet. Em 2011, fascinado com a tecnologia da moeda digital, Ross fundou o Silk Road, até então, sem imaginar que seu negócio teria um grande crescimento.

Em conversa com o público presente no evento Bitcoin 2021 nesta sexta, Ross deixou claro que tinha intenção de popularizar o Bitcoin. Apesar disso, o sucesso acabou chegando, e com um site popular na venda de drogas, Ulbricht acabou preso, em 2013.

Em 2015, o fundador do Silk Road foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos, duas vezes, e mais 40 anos de prisão. Ou seja, as chances de Ross um dia sair da cadeia não são nada animadoras.

Segundo o entusiasta do Bitcoin preso, quando criou seu site pensava em uma realidade melhor para o mundo, coisa que não pode mais desfrutar de onde está hoje.

“A ironia é que fiz o Silk Road em primeiro lugar porque pensei que estava promovendo as coisas que me importavam: liberdade, privacidade, igualdade. Mas, ao fazer o Silk Road, acabei em um lugar onde essas coisas não existem.”

No fim de sua fala, Ross ainda declarou que o Bitcoin é forte, poderoso, e que chegou a hora de evoluir a tecnologia para novos passos. Para o fundador do Silk Road, o trabalho ainda não acabou na luta pela liberdade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias