A empresa de Warren Buffett, a Berkshire Hathaway, investiu US$ 500 milhões no Nubank, o investimento foi anunciado pela startup brasileira nesta terça-feira (8). Com o valor, o banco digital brasileiro passa a ser a empresa com a maior rodada de investimentos já feita na América Latina.
Com a chamada série G, foram captados pelo Nubank US$ 1,15 bilhão no mercado, que serão utilizados para expandir as ações da empresa. Segundo o fundador da startup, David Vélez, a missão ainda é grande, visto que 50% da população latina é desbancarizada.
“Cerca de 50% da população da América Latina ainda não tem conta bancária. A penetração do cartão de crédito é de, em média, 21%, enquanto nos Estados Unidos este número bate 70%.
Este novo financiamento vai nos ajudar a manter democratizando o acesso aos serviços financeiros em toda a região. Temos a honra de receber um investidor de classe mundial para nos apoiar nessa jornada”
O Nubank tem crescido não só no Brasil, mas também no México e Colômbia, países que reunidos, representam 60% do PIB latino.
Além disso o Nubank havia adquirido a corretora EasyInvest nos últimos dias, que até oferece alguns produtos financeiros de criptomoedas para seus clientes. Não está claro se o Nubank planeja entrar no mercado de moedas digitais no futuro.
Empresa de Warren Buffet se tornou acionista majoritária ao investir em Nubank, afirma analista do mercado
Com a operação, a Berkshire Hathaway se torna a acionista majoritária do Nubank, segundo o fundador da Suno, Tiago Reis. Defensor das ideias de Warren Buffett, Reis ficou em dúvida se a operação realmente foi benéfica, visto que não acredita que o banco digital tem um modelo de negócios que gera lucro.
Eu hoje… pic.twitter.com/qhEos0V6Yo
— Tiago Guitián Reis (@Tiagogreis) June 8, 2021
De qualquer forma, em nota à imprensa, o Nubank afirmou ser o banco digital com mais clientes do mundo, ultrapassando 40 milhões de cadastros. Com a nova rodada, mais funcionalidades podem estar acessíveis em breve.
“A nova rodada é fruto do crescimento hiper-acelerado e sustentável do Nubank. A empresa é o maior banco digital do mundo em número de clientes — acabou de atingir a marca de 40 milhões e, nestes primeiros cinco meses do ano, cresceu a um ritmo de mais de 45 mil novos clientes por dia.”
Com o anúncio, o Nubank se tornou a startup mais valiosa da região, se consolidando ainda como o maior unicórnio brasileiro.