Caixa Econômica pede conhecimento sobre Bitcoin em concurso público

A Caixa Econômica Federal divulgou o edital de um novo concurso público no Brasil para provimento de vagas em dois cargos onde candidatos deverão conhecer sobre o Bitcoin e as criptomoedas.

Apesar de promissor, essa realidade não é tão nova mais assim no país, visto que o Banco do Brasil já havia publicado um concurso colocando o Bitcoin em destaque recentemente.

Assim, o novo edital da Caixa também destaca o Bitcoin como dinheiro, mostrando que a moeda digital segue sendo cada vez mais citada em editais de concursos públicos no Brasil.

Caixa Econômica abre concurso para dois cargos e cita o Bitcoin como dinheiro na era digital

Os dois grandes bancos públicos brasileiros já reconhecem agora o Bitcoin como o dinheiro na era digital, segundo o novo edital de concurso da Caixa Econômica Federal.

“10 – O dinheiro na era digital: blockchain, bitcoin e demais criptomoedas.”

Essa informação foi retirada do Edital n.º 1, de 9 de setembro de 2021, onde a Caixa abriu o concurso para os cargos de “Técnico Bancário Novo” e “Técnico Bancário Novo – Tecnologia da Informação”.

Esse concurso será feito exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD), para provimento de vagas ou cadastro reserva.

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, por meio da Superintendência Nacional Trajetória e Desenvolvimento, torna pública a realização de Concurso Público para os cargos de Técnico Bancário Novo, em âmbito nacional, e para o cargo de Técnico Bancário Novo – Tecnologia da Informação, para o polo Distrito Federal (DF), visando ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva, exclusivamente, para pessoas com deficiência (PcD), para lotação nos municípios e Unidades constantes no Anexo I, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

O concurso, que exige a conclusão do Ensino Médio no Brasil, oferece aos candidatos uma remuneração de R$ 3 mil mensais, além de vários benefícios. A jornada de trabalho é de seis horas diárias, somando 30 semanais.

Banca com a Fundação Cesgranrio

A banco do concurso será a Fundação Cesgranrio, que avaliará todas as condições necessárias para que os candidatos sejam aprovados. Como as vagas são para PcD, todos os interessados deverão enviar um relatório médico sobre a espécie e grau de deficiência emitido nos últimos 36 meses.

As provas serão realizadas em cidades de todos os estados, para que os candidatos concorram para as 900 vagas em aberto em território nacional, mas 10 de cadastro reserva para o carto Técnico Bancário Novo. Já para o cargo de Técnico Bancário Novo – Tecnologia da Informação, serão 100 vagas mais 10 de reserva.

As inscrições irão do dia 10 ao dia 27 de setembro, com as provas já sendo realizadas no final de outubro. A previsão é que o resultado definitivo seja divulgado no dia 10 de dezembro de 2021.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias