Chamath Palihapitiya, CEO da Social Capital, é conhecido por ter ajudado o Facebook a atingir 1 bilhão de usuários quando trabalhou na empresa como vice-presidente, bem como por seu sucesso como empreendedor e investidor.
Durante entrevista à CNBC, além de reclamar sobre as políticas da California, referindo-se ao alto número de crimes e outras questões, Palihapitiya também falou sobre a Tesla, China e o Bitcoin.
O uso do Bitcoin como reserva de valor vem ganhando cada vez mais apoiadores conforme as pessoas não confiam na administração do Estado sobre suas finanças.
Bilionário diz que Bitcoin substituiu o ouro
Em janeiro deste ano, o bilionário Chamath Palihapitiya disse acreditar que o Bitcoin chegaria a 200.000 dólares. Ao ser questionado se ele havia mudado de opinião, Palihapitiya disse que era difícil dar uma previsão de preço, porém afirmou acreditar que a tendência do bitcoin é continuar crescendo.
“Posso dizer com bastante segurança que #bitcoin, na minha opinião, substituiu efetivamente o ouro.
E vai continuar… sua capitalização de mercado só vai aumentar.”
"I can pretty confidently say that #bitcoin has effectively replaced gold," says @Chamath.
"And it will continue to do so… that market cap is just going to grow." #DeliveringAlpha pic.twitter.com/KFL4TywfD3
— Delivering Alpha (@DeliveringAlpha) September 29, 2021
Palihapitiya também surpreendeu todos ao revelar que vendeu as suas ações da Tesla no último ano conforme os preços de negociação estavam vantajosos para ele. Anteriormente, o bilionário era um grande investidor da empresa.
Finalizando, disse que era necessário tirar dinheiro de um investimento para por em outro em vez de investir alavancado.
Além disso, o ex-executivo do Facebook falou sobre investimentos na China, dizendo que o jogo acabou. O bilionário chamou o país de China, Inc. e o seu presidente, Xi Jinping, de CEO da China conforme a sua indústria se torna totalmente dependente do governo.
O novo ouro
O número de pessoas físicas e empresas que estão vendo o Bitcoin como o novo ouro só aumenta. É um consenso.
As suas vantagens em relação ao metal são várias. O Bitcoin pode ser negociado a qualquer hora do dia, com uma liquidez alta, além de ser mais seguro armazena-lo independente da quantidade. Outro ponto é que a mineração do Bitcoin não depende de seu preço, ao contrário do ouro que tende a ser mais explorado, causando mais oferta no mercado, caso o preço aumente.
A fala de Palihapitiya sobre o Bitcoin continua sendo apoiada por seus discursos anteriores, onde ele diz que nossos líderes políticos não são confiáveis e o BTC é uma forma de se manter seguro em relação a isso.